Venda de estatais, MP do Código Florestal e a manifestação dos estudantes

Foto: Tainá Dutra/UNE

Venda de estatais

O Supremo decide nesta quinta-feira (30) se o governo federal pode vender estatais sem a autorização do Congresso. A decisão também abrange governos estaduais e prefeituras.

A corte vai decidir se referenda ou derruba uma liminar (provisória) concedida pelo ministro Ricardo Lewandowski no ano passado. Pela decisão do ministro, o governo não pode vender estatais sem o aval do Legislativo.

Código Florestal

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (29) a medida provisória 867, que altera o Código Florestal. O texto segue para o Senado, já com a promessa do presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP) de que não pautará a MP, que perde a validade na próxima segunda-feira (03).

Com informações do G1

Manifestações

Alunos de todo o país retomam hoje (30) as manifestações contra os congelamentos de recursos para educação. O ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse que há “coação” por parte de professores pela participação nos atos.

Há duas semanas, ocorreu o primeiro grande protesto enfrentado pela gestão de Jair Bolsonaro, que chamou os manifestantes de “idiotas úteis”.

Na semana seguinte aos protestos, o governo federal atuou para evitar um segundo corte na educação, transferindo R$ 1,6 bilhão de uma reserva orçamentária para o MEC.

Com informações do UOL

Resumo do Brasil: STF decide hoje sobre a venda de estatais, MP que altera o Código Florestal passa pela Câmara e estudantes retomam nesta quinta manifestações contra os congelamentos na educação.


2 Comentário

  1. Alunos de todo o país retomam hoje (30) as manifestações contra os congelamentos de recursos para educação. O ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse que há “coação” por parte de professores pela participação nos atos.

    Manifestações de manobra , manifestantes requisitados , vai rolar pão com mortadela .

  2. Sim Rubens, os alunos sendo usados por milicianos esquerdistas partidários.
    Protesto “pela educação” já tem 2 dias letivos perdidos. Nem alunos, nem professores querem saber de aulas. Acaso Irão recuperar esses dias??? Principais “colégios”: CUT, MST, MTST, LULA LIVRE!…bizarro!

    COMUNICADO DO MEC
    “Caso vc tenha filho(a) q esteja sendo ou tenha sido coagido por professor ou servidor público a participar de manifestação de apoio ou contra o governo, DENUNCIE.”

    “Estamos recebendo aqui no MEC cartas e mensagens de muitos pais de alunos citando explicitamente que alguns professores, funcionários públicos, estão coagindo os alunos e que serão punidos de alguma forma caso eles não participem das manifestações”.
    Ministro – Abraham Weintraub.

Deixe uma resposta