TV Informe: “Dá vontade de chorar”, diz prefeito Mário sobre idosos em Blumenau

Foto: reprodução

Durante a live desta segunda-feira, 13, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos) voltou a falar sobre a importância do cuidado com os idosos por causa do novo coronavírus.

Disse que ficou “desesperado”, que “dá vontade de chorar”, ao ver a quantidade de pessoas com mais de sessenta anos nas ruas de Blumenau nesta segunda-feira, 13, dia da retomada do comércio.

Confira o desabafo do prefeito.

 

4 Comentário

  1. Claro está que há que ter-se um parâmetro e o que as autoridades sanitárias têm mais à mão é o da idade das pessoas.

    Porém, se a pessoa tem saúde perfeita, poderá ter mais de 90 anos e não ser do grupo de risco.

    Agora, se alguém tem 50 anos ou menos, mas é diabética, obesa e está deprimida… DEUS poderá chamá-la antes, rsrsrsrs…

  2. Claro Prefeito é de chorar mesmo pois Blumenau está obrigando aos idosos sairem de sua casa para serem vacinados nos AGS e longe de sua casa , pois no ESF perto deles não há vacinação, pois a tal Câmara Friam funciona, obra do senhor Secretário de Saúde, Winetou, que nem preparado para o cargo está. Parabéns ao Prefeito de Indaial, que preservou seus idosos, mandando vaciná-los em sua casa . E em Blumenau, isso nem aconteceu, e olha a cidade deste porte, perdendo feio para cidades menores. Aqui tem aqueles ESF que não tendo vacinação em seu posto deveriam ter se preocupado um pouco mais com seus pacientes idosos indo fazer o atendimento em suas casas , mas não, preferiram ficar na ociosidade. Certamente o novo Prefeito vai ter um pouco mais de trabalho, colocar esta casa em ordem, com certeza não será aquele que no momento ocupa este cargo, mostrou-se incapaz .

  3. Exato Alcino, o que vale é estar com a imunidade boa e isso pra QUALQUER idade com boas doses de vitamina C e D (pegar sol uns 20min.perto do meio dia) comer alimentos ricos em zinco, coisas que a OMS e Conselho de Medicina não falam! Será por que hein!?

  4. EU NORMA MORO DO LADO DO POSTO WADEMAR FELSKE ELES ME MANDARAM PARA O TERMINAL DA VELHA E TENHO 67 ANOS PEDI POR FAVOR E A BOA VONTADE DAS MOÇAS NAO ESTEVE PRESENTE
    FIQUEI CHATEADA TIVE QUE PEGAR UM UBER IR E VOLTAR
    PESSOAL OBRIGADA POR AJUDAR VOCES VAO CHEGAR LA
    POIOR ABRIU A AGENDA AS 8HORAS E ME DISSE AS 8,5 QUE NAO TINHA MAIS HORARIO
    OBRIGADA

Deixe uma resposta