Blumenau terá cinco candidatos a prefeito

Dos 11 pré-candidatos a prefeito que chegou a ter no começo do ano, Blumenau terá cinco,  depois das convenções partidárias encerradas nesta sexta-feira, 5.

A grande surpresa foi a manutenção da candidatura de Arnaldo Zimmermann pelo PCdoB, indo contra a determinação da direção estadual para que apoiasse o PT. Ele terá como vice o advogado João Luiz Bernardes, também do PCdoB.

O PT anuncia a dobradinha Valmor Schiochet com a educadora Sandra Regina Pinheiro, apesar da insegurança jurídica, por conta da vinculação dela com o Sintraseb.  Há um debate sobre sua liberação dentro do prazo legal, ela que é suplente de diretoria, mas estava atuando como efetiva.

Ivan Naatz estará  também em chapa pura com  Amuri Cadore, pelo PDT.

Isolados, entendo que tem poucas chances.

Jean Kuhlmann (PSD) lidera uma coligação de sete partidos. O vice é Alexandre José, PRB. No meu ver, o comunicador pode ser o diferencial da chapa, mas é uma incógnita para todos. Seu prestígio na televisão e no rádio não significa necessariamente voto, mas pode significar.

E por fim tem  Napoleão Bernardes (PSDB) e seu projeto de reeleição, amparado num guarda-chuvas de 12 siglas, tendo como vice o presidente da Câmara Municipal, Mário Hildebrandt (PSB).

Passado este período de composições, onde as letrinhas e os nomes prevaleceram em cima do conteúdo, é preciso conhecer as propostas de cada um. Por mais que digam que os acordos são em torno de projetos para a cidade, a fase até agora foi de acomodação de interesses pessoais e partidários.

Queremos saber o que propõem para Blumenau.

pre_candidatos_prefeito_blumenau

 

15 Comentário

  1. PCdoB é PIOR QUE O PT. CADEIA PRA QUEM DEFENDE REGIME COMUNISTA! Nazismo é o mais famoso regime socialista e não dá pra acreditar que permitam, num regime DEMOCRÁTICO, que haja partidos de intenção DITATORIAL.

  2. Tá cheio de PAI diná.Fala de alguns e esconde o robo dos outros.Até parece que a eleição tá ganha.Napoleão é o santo da cara de pau e o Jean o santo do quadro oco

  3. Napo o pior dos piores, nunca mais, chega, esse cara é incompetente!
    A prefa já tá com 85.000 milhoes de saldo devedor, imagina se esse cara fica mais 4 anos!
    Os 8.000 mil funcionários estão com sangue no olho, só esperando outubro, vai ser no 1° turno.

  4. Gostaria de saber como os três candidatos que pertencem aos partidos ditos de esquerda, vão encarar o povo blumenauense.
    Se os seus partidos continuam a apoiar um governo que está prestes a ser deposto. Governo este que será marcado pelo maior escândalo de corrupção que este país já viu!!!

  5. Não fez absolutamente nada em 4 anos, e quer ficar mais 4 anos, NÃO mesmo, volta pra FURB, se é que ela vai querer.

  6. Espero que os candidatos leiam o Informe .
    Como nenhum deles me representa , solicito que não me estendam a mão , não me deem tapinhas nas costas , não peçam meu voto , não mandem santinhos para minha casa , não passem a frequentar lugares que nunca foram quando no poder. Vocês não me representam , não insistam e sejam pelo menos educados, não estendam a mão quando forem em locais que as pessoas estejam a mesa é falta de educação , até hoje não aprenderam , esta na hora .

  7. O tal “Jose” já está no desespero, apelando pra mentira. Mesmo tendo recebido a prefeitura com 42 milhões de dívida, Napoleão vai ser o primeiro prefeito em mais de 20 anos a entregar a prefeitura com caixa fechado. Isso chama-se governar com responsabilidade.

  8. A URB ( Companhia mista) também fecha , depois que o Prefeito e os vereadores pinóquios aprovaram repasse de R$ 2,0 MM para pagar impostos atrasados com dinheiro que seria para educação .

  9. O tal Rodrigo Mainardes Ribeiro, tá achando que vai convencer alguém a votar no Napo, ele vai é entregar a prefa fechada com a maior divida, isso se chama desgoverno incompetente!,

  10. Esse Rodrigo Mainardes Ribeiro é cabo eleitoral do Napoleão. Muito empenho em defender o seu candidato hein.

Deixe uma resposta