WhatsApp aumentará número de pessoas em chamadas de voz e vídeo

Imagem: reprodução

Com mais pessoas fazendo videochamadas em grupo por causa da quarentena, o WhatsApp, aplicativo de mensagens, vídeos e áudios deve aumentar o limite de pessoas em uma chamada simultânea. A novidade vem de indícios encontrados na versão beta mensageiro.

O WABetaInfo afirma que o WhatsApp será atualizado para ampliar o número de contatos que podem estar em uma chamada, tanto no iPhone como no Android. O limite ainda não foi decidido, mas provavelmente será par — ou seja, consistiria no mínimo em 6 pessoas.

Além disso, o site analisou a versão mais recente do WhatsApp Beta para Android (2.20.128) e descobriu novas frases relacionadas ao limite de pessoas em uma chamada. Eis algumas delas:

  • Para iniciar chamadas com %D [número de] pessoas, todos os participantes precisam da versão mais recente do WhatsApp;
  • Todos os participantes precisam da versão mais recente do WhatsApp para chamadas com %D [número de] pessoas;
  • %1$S [nome do contato] está usando uma versão antiga do WhatsApp;
  • Várias pessoas estão usando uma versão antiga do WhatsApp;
  • Essas frases não estavam no código do WhatsApp antes, e só faria sentido incluí-las agora se o limite de pessoas em uma chamada for alterado. Afinal, a ligação em grupo existe no aplicativo desde 2018.

WhatsApp teve pico de chamadas

Ainda não há prazo para aumentar o limite de pessoas em uma chamada, mas pode demorar menos que o tema escuro. Isso depende mais de um preparo no back-end: em março, o WhatsApp precisou dobrar a capacidade de servidores para aguentar a demanda por chamadas em grupo.

O Facebook afirma que o aumento no uso do WhatsApp é um desafio sem precedentes, e que a empresa vem se esforçando em garantir o pleno funcionamento das suas plataformas. Isso inclui o Instagram, que tem suporte a transmissões ao vivo (lives) e a chamadas de voz e vídeo entre até quatro pessoas.

As informações são do Tecnoblog

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta