Vencedora da licitação para coleta de lixo em Blumenau será conhecida na próxima semana

Foto: Michele Lamin/Secom PMB

Parece que o pessoal do SAMAE gosta de viver perigosamente. Faltando cerca de 20 dias para o final do contrato emergencial que está em vigor com a Sanepav, ainda analisa os “recursos” ou “contra-recursos” da fase de apresentação de documentos.

Você lembra, escrevemos no Informe. No dia 19 de julho, a comissão de licitação da autarquia selecionou cinco das onze empresas interessadas que estariam com os documentos em dia. Um mês depois ainda não deu o parecer definitivo, o que deve acontecer nesta semana, diz o presidente Alexandro Fernandes.

Fernandes está confiante que o contrato será assinado antes do dia 11 de setembro, quando vence o atual contrato emergencial. A empresa que vencer terá poucos dias para operar a coleta depois do resultado, a não ser que a vencedora seja a Sanepav, trazida emergencialmente do interior de São Paulo para substituir a Blumeterra.

Para operar nos moldes previstos no edital, com a coleta seletiva incluída, o prazo para adequação será de 60 dias. “Já fizemos uma transição delicada uma vez, não terá problema fazer outra, caso necessário”, destaca Fernandes, lembrando a troca da prestadora emergencial feita em março.

Portanto saberemos na próxima semana qual a empresa que oferecerá o menor custo para operar a coleta de lixo na cidade, agregando a coleta seletiva e a ampliação do número de containers, distribuindo em vários bairros da cidade. O valor máximo é R$ 25,4 milhões anuais.

O edital de licitação foi lançado no dia 9 de maio, praticamente um ano depois de encerrar a licitação anterior. Neste tempo, os serviços foram prestados de forma emergencial.

Foto: Michele Lamin/Secom PMB

2 Comentário

  1. Não é gostar de viver perigosamente , é o gosto pelos contratos emergenciais, dispensando licitação, será porque gostam tanto dos emergenciais ?
    O leitor já sabe a resposta , ou não ?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*