Protocolada Ação Popular contra concessão de título de cidadão catarinense a Bolsonaro pela Alesc

Foto: Anna Moneymaker/AFP

Nesta sexta-feira, 26, Cedenir Simon e Vitor Silveira, assessor da deputada Ana Paula Lima e presidente do PT catarinense, representados pelo advogado Artur Antunes Pereira, protocolaram uma ação popular na Vara da Fazenda Pública da Comarca de Florianópolis contestando a concessão do título de cidadão honorário ao ex-presidente Jair Bolsonaro pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

De acordo com os requerentes, o ato da Alesc contraria legislação estadual que veda a concessão de títulos a políticos inelegíveis, como é o caso de Bolsonaro, que se encontra inelegível por oito anos. Além disso, a concessão do título é questionada por representar um ato imoral, uma vez que o ex-presidente está sob investigação por tentativa de ruptura do estado democrático de direito.

Segundo Artur Antunes Pereira, advogado dos requerentes, “A concessão do título de cidadão honorário ao Sr. Jair Bolsonaro pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina configura uma clara violação da legislação estadual e um desrespeito aos princípios da moralidade administrativa. Por isso, estamos solicitando a suspensão imediata desse ato e, posteriormente, sua anulação”.

6 Comentário

  1. A deputada ainda vai como candidata a prefeita em Blumenau depois desta bissarrice…Que saudade de Curitiba.

  2. O mitômano só não está preso, pois tem eleição este ano.
    Não precisamos de ”vitimização”.
    Depois do fiasco em copacabana, quem o defende da prisão, é o PT, só imbecis não perceberam. O partido, a cúpula, precisa do indivíduo, ou da consorte, candidata em 2026.
    Prof. Dr. Luciano Zucchi.

  3. Queridos concidadãos, deixem os extremos de lado, por eles se cai da ponte.
    Venham para o ”Centro Democrático”, de verdade, ressurgindo e com força total no estado.
    Tem um movimento que agrega a mais de 50 anos os ”democratas”, os lúcidos, os mediadores e os pacificadores, vocês sabem qual é, vocês sabem!!!
    Prof. Dr. Luciano Zucchi.

  4. Meu lado sei , não defendo bandido, invasor de terras , corrupto, mentiroso , descondenado.

  5. E para os amalucados, saibam que o mitômano de vocês só não está preso, e talvez se torne elegível de novo, por atuação direta do governo atual, junto ao STF.
    Se não for o mitômano, o atual prefere a consorte deste.
    Prof. Dr. Luciano Zucchi.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*