Internação compulsória, Bolsonaro na Argentina e a cadeirinha no carro

Foto: Jair Bolsonaro e Maurício Macri (Arquivo/PR)

Internação compulsória

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que permite a internação compulsória de usuários de droga. A nova lei, com diretrizes para o Sisnad (Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas), foi publicada na edição desta quinta-feira (06) no Diário Oficial da União.

Com essa nova lei, os usuários poderão ser levados para centros de tratamento contra a própria vontade, com a autorização de um médico. O pedido pode ser feito por familiar, responsável legal ou de servidor da área da saúde ou do Sisnad.

Bolsonaro na Argentina

Jair Bolsonaro viaja nesta quinta-feira (06) para a Argentina em sua primeira visita oficial ao presidente Maurício Macri.

Bolsonaro volta na manhã desta sexta-feira (07). Com uma viagem curta, não se espera grandes avanços em acordos comerciais. Ele deve reforçar ideologias políticas e o acordo Mercosul-União Europeia.

Com informações do UOL

Cadeirinha no carro

Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, disse ao blog da Andréia Sadi nesta quinta-feira (06), que não acredita na aprovação do trecho do projeto entregue pelo presidente que prevê eliminar a multa para motoristas que transportarem crianças sem a cadeirinha.

“Não prevalece, tudo que tratar de segurança, que impactar nisso, não tem chance de prosperar”, disse o deputado.

Resumo do Brasil: sancionada lei de internação compulsória para usuários de drogas, Bolsonaro com Macri na Argentina e a polêmica do projeto sobre a cadeirinha no carro.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta