Tarifa zero no transporte coletivo de Balneário Camboriú

Foto: Prefeitura BC

Nesta segunda-feira, uma nova empresa começou a operar o transporte coletivo de Balneário Camboriú em caráter emergencial. E com muitas novidades! A principal é que a Prefeitura vai subsidiar a tarifa e com isso os usuários não pagarão tarifa.

Além disso, os ônibus terão wifi, espaço para carregar os aparelhos celulares e ar condicionado.

Para quem ainda não esquece, fazendo a comparação com Blumenau quando da vinda da Piracicabana, hoje Blumob, é preciso fazer algumas apontamentos. A começar que a empresa contratada vai atuar com dez ônibus novos e semi-novos, num contrato de seis meses.

Em Blumenau, no início das operações, eram mais de 100 veículos. Desde 2020, por conta da pandemia, a empresa recebe repasse para compensar a queda no número de usuários. Em 2023 são mais de R$ 30 milhões que sairão do caixa da Prefeitura.

Quando houve a transição entre Consórcio Siga para Blumob, o Sindetranscol, sindicato dos trabalhadores do transporte coletivo de Blumenau, defendia a criação de um fundo para subsidiar o serviço, mas ninguém deu bola. Hoje é uma realidade, em estudo em muitas cidades e em debate em Brasília.

1 Comentário

  1. Na época do SIGA , a única coisa que o consorcio recebia era o sindicato na porta , candidatos pedindo recursos para campanha , e greves em cima de greves, jamais recebeu subsídios do poder público , ao contrário , só tomavam .
    Atualmente desembolsamos milhões de reais , o executivo diz que o transporte esta excelente . Na CPI sobre o transporte público , dois membros da CPI eram da base aliada do executivo e hoje são secretários . Obviamente que a CPI não daria em nada , as raposas foram cuidar do galinheiro …

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*