Retrospectiva: Diego Nasato faz balanço do mandato em 2023

Foto: divulgação

Espaço aberto para os vereadores de Blumenau apresentarem um balanço da atuação no ano de 2023. Material de responsabilidade de cada parlamentar.

A fiscalização do Poder Executivo e a busca pela transparência dos gastos públicos foram os principais pilares que nortearam o meu primeiro mandato na Câmara de Blumenau.

Durante o exercício do meu mandato, abordei diversas questões que afetam diretamente a qualidade de vida dos blumenauenses. Entre os principais pontos levantados, destaco minha posição contundente contra a ineficiência operacional do transporte coletivo, apesar do alto custo para o município e usuários de ônibus. Defendi veementemente a reintrodução das estações de pré-embarque e a concessão dos terminais para a iniciativa privada, visando disponibilizar mais serviços aos usuários.

Além disso, destaquei problemas no SAMAE, que apesar do alto custo operacional, deixa milhares de blumenauenses sem água, todos os dias. Já não bastasse os problemas conhecidos, denunciei publicamente um reservatório crítico na Itoupava Central, que apresentava condições precárias, com alto risco de contaminação e sem qualquer segurança.

O meu compromisso com a fiscalização tem sido constante desde a campanha eleitoral, refletido na palavra de ordem do meu mandato: “#FiscalizaJá”. Diariamente, fiscalizo centros de educação, postos de saúde e outras demandas que chegam ao meu gabinete. Destaco a fiscalização e denúncia do caso da Ponte do Salto, evidenciando a falta de manutenção e o risco que representava para os pedestres que a atravessavam.

Com respeito ao dinheiro público e entendendo que os recursos públicos devem ser destinados prioritariamente a áreas essenciais, votei contra a criação de mais privilégios para vereadores e criação de cargos, além de reduzir os gastos de gabinete.

Na Comissão de Finanças, atuei de forma técnica e defendendo os interesses da população. Como relator, esforcei-me para impedir o aumento do vale-alimentação e a criação de novos cargos comissionados nos gabinetes dos vereadores. Além disso, cobrei regularmente a apresentação dos documentos obrigatórios em projetos enviados pela Prefeitura à Câmara.

Essas são algumas das ações e posições que assumi ao longo do meu mandato como vereador, priorizando o interesse público, a transparência e a busca por melhorias concretas para a comunidade de Blumenau.”

Diego Nasato (Novo), vereador de Blumenau

1 Comentário

  1. Teve uma atuação boa,de 0 a 10 , ganha 7 , o que precisa é para de votar ABSTENÇÃO,se assim o fizer, melhora sua nota. Mas está bem, pois temos mais 11 que se for dar nota,será (1)….entre parênteses por ser negativo….temos na câmara alguns pais mandados do executivo,mas quiçá só até a próxima eleição.O ruim é que não vão se eleger, mas viram secretários ou diretores de secretárias, não sei o que é pior.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*