Reitora reeleita anuncia viagem a Brasília para tratar da federalização da FURB

Foto: Jornalismo

A reitora Marcia Sardá Espindola informou aos membros do Conselho Universitário da FURB  nova agenda com o Ministério da Educação para a próxima quarta-feira, dia 09 de novembro. A reunião foi agendada pelo senador e futuro governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), e devem participar a reitoria, com equipe técnica da pró-reitoria de ensino e da procuradoria geral da FURB.

Ela fez afirmação minutos antes de ser aclamada pelo CONSUNI, que ratificou a  eleição dela para mais um mandato, ao lado de Marcus Vinicius Marques de Moraes como vice-reitor, para o período de 1º de fevereiro de 2023 a 31 de janeiro de 2027.  A reunião do Consuni foi realizada na tarde desta quinta-feira, 03 de novembro, presidida pelo vice-reitor, João Gurgel da Silveira.

Na reunião, a reitora Marcia agradeceu a confiança e destacou o trabalho da comissão eleitoral na condução do processo. Ela fez um agradecimento a todos da gestão e citou a responsabilidade que têm perante a FURB. “Sabemos que a questão financeira é a mais difícil, mas a FURB é muito forte, tem uma presença significativa na região e no Estado que nos dá muito orgulho. É um grande privilégio contar com o apoio dos servidores e conselheiros para conduzir a Universidade. As perspectivas são boas, mas dependem do engajamento de todos e certamente o professor Marcus vai colaborar muito”, disse a reitora.

Marcus Vinícius de Moraes agradeceu a votação na chapa e a homologação do Conselho, “é uma mistura de sentimentos. Estou honrado em representar a FURB, com responsabilidade frente as decisões que precisam ser tomadas”. Com mais de 20 anos de casa, o professor disse também que vai usar toda a sua vivência na Universidade para conduzir a FURB da melhor forma possível.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*