Presidente da URB garante: “ninguém será demitido”

Foto: divulgação Prefeitura de Blumenau

Emerson Antunes assumiu a Companhia Urbanizadora de Blumenau em junho deste ano, com a tarefa de saneá-la. As dívidas que acarretaram a situação de hoje já existiam e foi um dos motivos que o levara ao posto no lugar de outro Emerson, o Vieira.

Não é o primeiro e nem o segundo, mas bem que poderia dar jeito. Mas tenho lá minhas dúvidas, pois o furo é bem mais embaixo.

Em conversa com o Informe Blumenau sobre a possibilidade de não renovação dos contratos com a Prefeitura, por não estar com as CNDs em dia, ele lembrou as dificuldades históricas da Companhia e do esforço que tem feito para tentar colocar a casa em ordem. Falou que já obteve uma redução de R$ 450 mil mês no custo da URB a partir de novembro, fruto das ações que tomou desde a posse. Se você quiser saber mais sobre estas medidas, nos canais oficiais do Município, dá uma olhada aqui.  Pelo que está escrito, tudo deveria estar resolvido, pelo menos é o que foi dito.

Foto: divulgação Prefeitura de Blumenau
Foto: divulgação Prefeitura de Blumenau

Emerson Antunes não é filiado em partido político, mas é uma indicação do deputado estadual Ismael dos Santos (PSD). Sabe o pepino que assumiu e não parece ter medo. Se não me engano, é o quarto presidente em três anos de mandato do prefeito Napoleão Bernardes (PSDB). Quem fizer uma pesquisa básica pela Internet verá a quantidade de reportagens falando de medidas saneadoras na URB, por diferentes administradores e até prefeitos.

Emerson entende que, com pouco dinheiro em caixa,  a cúpula da Prefeitura definiu por prioridades, em especial na educação e saúde. Entende que a situação será resolvida logo e é o que tem buscado com a área financeira e jurídica da administração.

Usou algumas expressões fortes para demonstrar sua confiança: “Ninguém será demitido”, “O Município não pode prescindir dos serviços da URB”, “há o compromisso do prefeito em tentar uma solução”

Já o secretário da Fazenda Alexandre Fernandes não está tão confiante de uma solução rápida, confira aqui.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta