Iniciada última fase da obra de revitalização da Curt Hering

Foto: Marcelo Martins

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur), iniciou a última fase da obra de revitalização da Curt Hering nesta segunda-feira, dia 10. As equipes trabalharão no trecho que compreende as ruas Padre Jacobs e Paul Hering, e em função disto o trânsito no local sofrerá algumas alterações. A previsão de entrega está mantida até o mês de julho.

O secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, afirma que o cronograma da obra está sendo estritamente executado. Quando pronta, acredita que a obra será um marco para o Turismo e Lazer. “O Turismo de Blumenau vai ganhar muito com a nova Curt Hering, que se tornará um espaço propício para o lazer de blumenauenses e turistas”.

Mudanças no trânsito

Em virtude das obras, o trânsito na região terá alterações a partir desta segunda-feira, dia 10. Confira abaixo:

Rua Paul Hering: trânsito continua liberado no sentido original. Apenas não será possível dobrar a direita e entrar na Rua Curt Hering.

Rua Capitão Euclídes de Castro: acesso será feito pela Rua 7 de Setembro. O estacionamento da Área Azul ficará isolado.

Rua Padre Jacobs: trânsito liberado no sentido Rua Sete de Setembro/Rua XV de Novembro. Não é possível acessar a Rua Curt Hering. Sendo assim, a via de ligação Rua XV de Novembro/Curt Hering está fechada.

A nova Curt Hering

Moderna, a obra prevê calçadas mais largas e niveladas com a pista de rolamento, dando liberdade para que aos finais de semana o espaço possa se tornar um imenso calçadão para uso de feiras e shows, entre outras atividades. Também está previsto espaço para mobiliário urbano, faixa de caminhabilidade e faixa para uso de mesas para bares e restaurantes.

Pensando no desenvolvimento sustentável foram inseridos no projeto “Jardins de Chuva”, uma solução de infraestrutura verde para a drenagem urbana. Além disso, a obra será contemplada com microdrenagem, prevendo um ralo linear por toda a extensão da via.

A reforma é uma obra da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer e custará R$ 2,6 milhões, com recursos do Ministério do Turismo, obtidos por meio de emenda parlamentar do ex-senador Dalírio Beber.

Fonte: PMB

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*