Prefeito Napoleão revoga decreto que diminuía salário de comissionados

Foto: Eraldo Schnaider/ Secom PMB

O colega Pedro Machado publicou a informação na tarde desta segunda-feira e corri atrás.

Os servidores comissionados da Prefeitura receberam um salário mais “gordinho” neste mês de julho. É que depois um ano e nove meses, o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) revogou seu próprio decreto que instituiu uma redução de salário para o pessoal linha de frente da Prefeitura.  Ele próprio teve uma redução de 15% nos vencimentos. O vice e secretários municipais, além do Procurador e do Chefe de Gabinete, tiveram 10%  e responsáveis por autarquias e fundações foram atingidos por percentuais maiores, por conta de terem uma remuneração maior.

Diretores e gerentes da administração direta e indireta também foram atingidos pela medida. Apenas o pessoal CC4 ficou de fora da medida de contenção de gastos lá atrás.

Isso quer dizer que a Prefeitura está “nadando” em dinheiro? Não, as dificuldades permanecem, segundo o secretário de Gestão Governamental, Paulo Costa. Mas havia uma pressão interna por conta do corte da remuneração e a opção feita neste momento é tentar apertar em outros locais.

Paulo Costa disse que a economia neste período foi de R$ 2,7 milhões e que o impacto mensal é de R$ 166 mil.

Foto: Secom

 

5 Comentário

  1. que os eleitores de napoleoncio lembrem disso quando ele for candidato ao governo do estado ou ao parlamento estadual

Deixe uma resposta