Os que ficaram de fora da Câmara dos Deputados

Foto: Câmara dos Deputados

Blumenau e o Vale Europeu comemoram a eleição de três deputados federais, pela ordem: Ana Paula Lima (PT),com 148.781 votos, Ismael dos Santos (PSD), com 110.531 e Gilson Marques (Novo), com 87.894.

Por muito pouco o deputado estadual Ricardo Alba (União) não entrou. Ele fez 48.904, cerca de três mil a menos que seu colega de sigla, Fábio Schiochet, que ficou com a única vaga do União Brasil.

Fora disso, os demais candidatos ficaram com votações abaixo das expectativas. João Pizzolatti, do PP, fez 28.195 votos.

André Espezim (Podemos), ex-secretário de Comunicação, candidato oficial do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) fez 15.345 votos.

O vereador Sylvio Zimmermann (PSDB) fez 7.506 votos. Rui Godinho (PTB), que em 2018 fez 56 mil votos e ficou na suplência do PSL, fez 6.397 votos, menos que o ex-vereador Zeca Bombeiro (Patriota).

Entre os nomes que também ficaram de fora, mas não são de Blumenau, destaque para única deputada federal do PSDB, Geovânia de Sá. Hélio Costa, mais votado à Câmara em 2018 pelo PSL, fez 18.571 votos, pouco mais de 10% da votação que teve há quatro anos. Ângela Amin (PP) e Darci de Mattos (PSD), atuais deputados federais, não se reelegeram, assim como Coronel Armando (PL) e Rodrigo Coelho (Pode).

Paulinho Bornhausen (PSD), nascido em Blumenau, que tinha uma expectativa de grande votação, teve 40.973 votos, insuficientes na competitiva chapa do PSD. Os deputados estaduais, Luiz Fernando Vampiro e Ada de Luca, do MDB, e Marlene Fengler (PSD) também ficaram de fora.

Na nova composição da bancada federal, a novidade é a inclusão de alguns bolsonaristas raiz, como Daniela Reinerh, Júlia Zanatta e Zé Trovão, todos eleitos pelo PL.

O Vale do Itajaí ainda pode contabilizar dois eleitos, no caso Jorge Goetten (PL) e Rafael Pezenti (MDB), ambos do Alto Vale.

1 Comentário

  1. Vereador e ex vereador de Blumenau fizeram votos para vereadores . Isto mostra que seus desempenho no legislativo sempre foi e será pífia . As urnas mostraram isto.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*