Maio Amarelo: “Eu peço de coração que as pessoas tenham mais atenção e cuidado no trânsito“

“Eu peço de coração que as pessoas tenham mais atenção e cuidado no trânsito“, diz ciclista atropelada na faixa de segurança em Blumenau

O terceiro da episódio da série sobre o Maio Amarelo conta a história da enfermeira Karen Saori. O caso dela teve grande repercussão em Blumenau e ciclistas chegaram até a fazer um protesto para pedir mais segurança no trânsito.

Karen foi atingida por uma moto, em fevereiro deste ano, enquanto atravessava numa faixa de segurança na rua Antônio da Veiga, em Blumenau. O acidente foi registrado por câmeras de monitoramento. Ela teve várias fraturas e ficou hospitalizada por 30 dias.

Os ferimentos foram tão graves que ela deve ficar afastada do trabalho pelos próximos seis meses. “Eu peço de coração que as pessoas tenham mais atenção e cuidado com o próximo no trânsito”, salienta a enfermeira.

Confira:

1 Comentário

  1. Em primeiríssimo lugar, toda minha solidariedade a Karen e a todas as vítimas de acidentes de trânsito. Espero, sinceramente, que ela se recupere e retome sua vida de onde ela parou. Sobre esse acidente e outros que aconteceram sobre a faixa de pedestres, mesmo sabendo que serei massacrado por alguns, digo que infelizmente as vítimas contribuíram, também, para os acidentes. No caso da reportagem por exemplo, a ciclista fazia a travessia da faixa embarcada na bicicleta, o que está completamente errado, a travessia deve ser feita desembarcada, o que a torna mais segura. Além disso, nota-se que ela não cuidou em olhar para o lado de onde vinham os veículos, olhando apenas para a frente. E aqui não cabe dizer que a faixa é do pedestre (embora nesse caso ela não estava nessa condição, já que embarcada na bicicleta, que é um veículo de propulsão humana).Não desconheço que no trânsito o maior cuida do menor, como também fica claro que esse princípio existe exatamente porque o menor é o mais frágil. Agora pensemos, se eu sou o mais frágil, e havendo um atropelamento serei o que mais irei me machucar, não devo ter atenção redobrada ao fazer esse tipo de travessia? Lembremos, a faixa de pedestres não possui poderes mágicos que nos tornam imunes. Quanto ao motociclista, o mesmo foi totalmente irresponsável em circular na velocidade em que estava, especialmente próximo à uma faixa de pedestres. O resumo de tudo é: de nada me adianta estar certo e todo machucado, nossa vida é mais importante. Nunca confie que o outro vai fazer a parte que lhe cabe, toda prudência e atenção no trânsito.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*