Odair Tramontin na disputa para ser pré-candidato do Novo a prefeito de Blumenau

Foto: Informe Blumenau

As fontes oficiais – o Partido Novo e o próprio promotor público Odair Tramontin – não confirmam, mas como algumas pessoas de confiança me sinalizam neste sentido, publicarei, mas ainda como especulação.

O promotor teria sido aprovado nas três etapas de seleção impostas pelo Novo para definir seus pré-candidatos, o que terminou em dezembro. Em dezembro ainda, o advogado Dante Arend foi aprovado no processo seletivo e autorizou a divulgação de seu nome.

Mas naquela oportunidade, o líder do Novo em Blumenau, Rafael Boskovic, disse que tinha mais um participante do processo de seleção, sem adiantar nome. Rafael explicou que, por organização interna, o nome de quem participa da seletiva só pode ser divulgado se o mesmo autorizar.

Naquela oportunidade – dezembro último – conversei com Odair Tramontin, que não confirmou, mas não de forma muito convincente.

Na última sexta-feira, 17, voltei a conversar com o Rafael e ele me disse que o segundo participante havia sido aprovado também e que este estaria conversando com o advogado Dante Arend – e vice e versa -, mais as lideranças da sigla para buscar consenso para a chapa majoritária, evitando assim a disputa na convenção prevista para março.

Com todo respeito ao Dante Arend, quem eu conheço e já tive a oportunidade de trabalhar junto, se realmente for Odair Tramontin, o Novo ganha um fôlego importante para as eleições municipais em Blumenau neste ano.

E seria, sem aqui fazer o juízo de valor, uma cara realmente diferente, por uma sigla diferente, no processo eleitoral da cidade, hoje polarizado entre o prefeito Mário Hildebrandt (sem partido) e o deputado estadual Ricardo Alba (PSL).

1 Comentário

  1. Seria uma boa oportunidade de tirarmos os “politiqueiros” na próxima eleição .

Deixe uma resposta