O que diz a pesquisa JP NEWS/Paraná Pesquisas para Presidente em SC

Fotos: reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) lidera a intenção de votos com 45,1% em Santa Catarina, segundo pesquisa contratada pela Rádio Jovem Pan News 103,3 FM, de Florianópolis, ao instituto Paraná Pesquisas. Na estimulada, Lula aparece com 29% e Ciro Gomes com 6,2%. Atrás seguem Vera Lúcia (PSTU), 1,6%, Simone Tebet (MDB) 1,4%, Andre Janones (Avante), 0,9%, Pablo Marçal (PROS), 0,6%, Felipe D’Avila (Novo), 0,5%, Luciano Bivar (União) 0,3% e Eymael. 0,2%. Nenhum/brancos/nulos foram 8,8% e não sabe ou não respondeu 5,5%

Estes números dizem respeito ao levantamento estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados.

A margem de erro é de 2,5% para mais ou menos, sendo que o nível de confiança é de 95%. Lembrando que a pesquisa foi feita apenas com eleitores de Santa Catarina e não possui levantamento nacional. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o protocolo BR-02099/2022.

De acordo com o levantamento espontâneo, chama a a atenção que a grande parte do eleitor catarinense ainda não se definiu na escolha para presidente. O número de indecisos e dos que não quiseram responder somam 41,6%.

Já entre os nomes citados, Jair Bolsonaro (PL) está na liderança com 31,2% das intenções de voto, enquanto Luiz Inácio Lula da Silva (PT), soma 18,3%. Abaixo, o ranking da preferência eleitoral.

Pesquisa Paraná de Santa Catarina
O ex-presidente Lula é o nome mais rejeitado. A maioria dos eleitores (53,6%) não votaria nele “de jeito nenhum” para presidente do Brasil. Nesse ranking dos rejeitados, Ciro Gomes está em segundo lugar (52,7%), e Bolsonaro, em terceiro (42,9%). Apesar de os três serem candidatos de longa estrada, quando colocados em um quadro comparativo, Ciro surge como o que mais inspira dúvidas. Os eleitores (9,7%) dizem “não o conhecer suficientemente para opinar”.

A maioria dos eleitores (54,3%) aprova o atual governo Bolsonaro. A desaprovação atinge 42% das pessoas que responderam a pesquisa, sendo que e 3,7%não quis se manifestar sobre esse quesito. Em relação a qualidade da gestão, 20,5% acha ótima, 23,3% boa, 21% regular e ruim e péssimo 34,2%. Em outras palavras, apesar da alta indecisão, os catarinenses nutrem simpatia pelo governo Bolsonaro.

A pesquisa para o Governo do Estado você confere aqui.

Fonte: da redação, com informações da Jovem Pan

1 Comentário

  1. Em Santa Catarina , Lula vai saber que o povo catarinense não apoia quadrilha e o PT de Lula é uma quadrilha .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*