Mudanças na Rádio Nereu Ramos

O que se falava muitos nos bastidores, foi anunciado nesta terça-feira, 26, para os funcionários da Rádio Nereu Ramos. Edélcio Viera assume a direção da rádio que faz parte da história do jornalismo de Blumenau a partir do dia 1º de dezembro, no lugar do irmão Paulo Vieira.

Junto com Edélcio, assume a irmã, conhecida como Dona Isa, que atua no administrativo. Os dois, mais o Paulinho, são herdeiros da Nereu e agora assumem a direção sem o irmão, que permanece como proprietário da 90 FM. Tem ainda a Rádio Clube, que pertence ao Grupo Força do Rádio, comandada por Edélcio Vieira.

O bom desafio é a migração da Nereu Ramos de AM para FM, prevista para acontecer ainda no primeiro semestre de 2020. Edélcio promete manter o jornalismo na rádio, analisando a viabilidade de sustentabilidade nos moldes atuais, com programação toda própria.

A Rádio Nereu Ramos é um canhão de comunicação, cuja a pólvora molhou nos últimos anos, pela falta de investimentos e cuidado. Por lá passaram profissionais de renome do jornalismo de Blumenau e hoje ainda com dois expoentes – Jorge Theiss e Paulo César, o PC – e mais uma gurizada, além do pessoal terceirizado do esporte que se vira nos 30.

Com a chegada de Edélcio e a migração para o FM, tem tudo para ganhar o oxigênio e recuperar o protagonismo que já teve, em Blumenau e região.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta