Ivan Naatz assume a vice-presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia

Foto: Alesc

O deputado Ivan Naatz (PL) conseguiu mais um espaço importante na Assembleia Legislativa. Foi eleito para a vice-presidência da Comissão de Constituição e Justiça – CCJ – , cargo que era ocupado pelo deputado Milton Hobus (PSD).

“A CCJ é a principal comissão da Casa. Agradeço a confiança e o apoio dos colegas deputados e deputadas que compõem este colegiado. Vamos nos dedicar com muita atenção e zelo a este novo desafio”, disse Naatz após a confirmação de seu nome.

Entre outras atribuições, a CCJ, integrada por oito deputados, exerce a função legislativa e fiscalizadora nos aspectos constitucional, legal, jurídico, regimental ou de técnica legislativa de projetos ou emendas sujeitos à apreciação do Plenário da Assembléia.

O atual presidente é o deputado Romildo Titon (MDB), que foi condenado no final do ano passado há dez anos de prisão dentro da Operação Fundo do Poço. Titon recorreu da decisão, mas pode a qualquer momento, ter que deixar o parlamento e, se for neste ano, a presidência da mais importante comissão da Alesc cairá no colo de Naatz.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta