Senador Jorginho Mello reforça pré-candidatura de Naatz a prefeito de Blumenau

Foto: Informe Blumenau/arquivo

O Senador e presidente estadual do PL, Jorginho Mello confirmou durante entrevista a Radio Menina , nesta quarta-feira ( 15) que o deputado estadual Ivan Naatz , líder da bancada liberal na Assembleia Legislativa é o pré-candidato oficial do partido a prefeitura de Blumenau nas eleições municipais deste ano.

“Naatz tem demonstrado espírito público e feito um trabalho combativo e fiscalizador na Assembléia , zelando pelos recursos do estado e procurando não deixar que as irregularidades do atual governo, como no caso da CPI dos Respiradores, sejam levadas para debaixo do tapete”, afirmou o senador , acrescentando que o município precisa de novas ideias e novos rumos políticos.

Jorginho Mello destacou ainda que Blumenau é cidade importante e estratégica na região do Vale do Itajaí, onde o PL pretende organizar também diversas outras candidaturas majoritárias.

Pois é, mais uma peça movimentada no tabuleiro eleitoral em tempos de pandemia, um movimento lateral, para reforçar o que já havia sido anunciado. Coincidência, coisa de especulação mesmo, na semana que ouvi que nomes como Alexandro Fernandes ou João Paulo Taumaturgo – coordenador regional e pré-candidato a vereador pelo PL – seriam possibilidades interessantes numa eventual composição com o prefeito Mário Hildebrandt, candidato à reeleição pelo Podemos.

Já escrevi, é a melhor oportunidade para Ivan Naatz, que já candidatou-se por três vezes. Deputado, tem emprego garantido. Tem um partido bem estruturado, com recursos, aliado a imagem do Bolsonaro e com um projeto para 2022, que passa por Blumenau em 2020.

E terá a provável polarização e a proximidade entre Hildebrandt e João Paulo Kleinübing como a oportunidade ideal de encarnar a expectativa de mudança do eleitorado, frente aos adversários.

Dito isso, escrevo que não cravaria a candidatura de Naatz, apesar de reconhecer que ganha corpo. A decisão pode passar por uma aliança em Blumenau, com o PL de vice, numa perspectiva para a eleição para o Governo em 2022, com a pré-candidatura do senador Jorginho Mello lançada com dois anos de antecedência.

1 Comentário

  1. Errado…foi eleito deputado , cumpra seu mandato , depois tente o executivo municipal . Estamos cansados de eleger pessoas que não cumprem seus mandatos . Até acho que esta fazendo um bom trabalho como deputado , mas deve cumprir o mandato que o povo lhe deu ….nada mais .

Deixe uma resposta