Frente a frente com os candidatos a prefeito de Blumenau

De todas as formas de comunicação entre o candidato e o eleitor, é na entrevista com o jornalista que eu considero haver as melhores oportunidades para ter a informação mais correta, a postura mais clara daqueles que querem administrar a coisa pública, no caso agora, a Prefeitura de Blumenau.

A partir desta segunda-feira terei a oportunidade de inquirir os cinco candidatos a prefeito,  durante 24 minutos, no Jornal da Nereu Segunda Edição, a partir das 17h30.

Poderei perguntar sobre aspectos da política em geral, assim como tentar entender sobre as principais propostas de campanha.

Já tenho ideia de alguma perguntas, mas gostaria de contar com sua contribuição. O que você saber daqueles que querem ser prefeitos de Blumenau?
radio nereu debate

Por ordem se sorteio, as entrevistas ficaram assim:

22/08 –c

PS: No final de semana, as cinco entrevistas estarão postadas em vídeo aqui no Informe Blumenau.

6 Comentário

  1. Infraestrutura urbana ( a famigerada da mobilidade urbana) e cobrar do estado segurança publica.

  2. Simples Mister.

    Pergunte : pq você quer ser prefeito?

    Qual finalidade do Estado?

  3. Pergunta ao atual prefeito e candidato a reeleição :
    Porque a base aliada do governo na câmara fez de tudo para impedir a CPI do transporte público em Blumenau , inclusive com a presença do assessor do Prefeito em conversa particular com o Vereador Becker, que em seguida a conversa retirou sua assinatura do pedido de CPI ?
    Só não diga que a CPI não traria beneficios para Blumenau, que o momento não era oportuno , apenas responda porque seu assessor foi a câmara e após conversa com ele o vereador retirou a assinatura da CPI .

  4. Pergunta ao Candidato Jean :
    Qual o motivo que o levou a escolher o seu vice , já que não possui nenhuma experiência em políticas públicas ? Foi meramente pela ideia que ele consiga muitos votos para a chapa ?
    Como apresentador de jornal é fácil saber os problemas da cidade , os repórteres
    trazem tudo , mas conhecimento de política públicas não possui . Desta forma , a resposta que o mesmo tem conhecimento dos problemas da cidade é nula .

  5. Pergunta ao Candidato Ivan :
    Após deixar de ser lider do governo na Câmara , como vereador sempre criticou a quantidade de cargos comissionados e a falta de experiência dos secretários , qual
    vai ser sua composição de secretariado caso eleito, vai utilizar os servidores do carreira ou vai fazer da Prefeitura outro cabide de empregos que sempre questionou ?

  6. Como todos falam na melhora da gestão dos recursos e na melhora da qualidade do serviço público!!
    01-Gostaria de saber deles, como gerir melhor os recursos, quando se tem uma máquina pública tão inchada, tomo como por exemplo a Câmara Municipal e a URB??
    02- Como melhorar a qualidade no serviço público, se os servidores concursados são geridos pelo regime ESTATUTÁRIO??

Deixe uma resposta