“Este momento não tem preço”, diz Bolsonaro depois de receber a faixa presidencial

Foto: Agência Brasil

Na solenidade de transmissão da faixa presidencial, no Palácio do Planalto, aconteceu o segundo discurso de Jair Bolsonaro. Ao contrário da fala no Congresso Nacional, Bolsonaro falou mais para o povo.

Abriu com a frase da manchete. “Este momento não tem preço”, falou,  visivelmente emocionado depois da fala da sua esposa e primeira dama, feita através da linguagem de libras.

Começou marcando diferenças ideológicas: “…o povo começou a se libertar do socialismo, da inversão dos valores, do gigantismo e do politicamente correto”, “…deseja mudança!”

“Vamos colocar em prática projeto que o povo escolheu, vamos promover as mudanças..”

Destacou o custo de sua campanha eleitoral para sinalizar o que seria mudança de mentalidade: “os primeiros passos já foram dados, fui eleito com a campanha mais barata da história….”

Foi interrompido ao som de o “capitão chegou” e depois gritos de Mito, momento em que tirou do paletó uma bandeira do Brasil e usou o tradicional chavão. ‘Nossa bandeira é verde amarela, nunca será vermelha”.

“Conseguimos montar um governo sem conchavos e acertos políticos…”, “…não podemos deixar que ideologias nefastas venham destruir os brasileiros…vamos começar um movimento neste sentido…restabelecer padrões éticos e morais do Brasil…”

Disse ainda que a “corrupção e os privilégios precisam acabar”.

Garantiu a implementação de reformas administrativas, para “tirar o peso de quem produz” e acabar com a ideologia que criminaliza policiais;

Prometeu tirar o viés ideológico das relações internacionais e foco na segurança das pessoas.

“Podem contar com toda minha dedicação para construir brasil dos nossos sonhos…”

1 Comentário

  1. Belo discurso e o bom é saber que o Lula e parte de sua gangue assistiram da cadeia .

Deixe uma resposta