Ericsson Luef – e outras especulações – na Prefeitura de Blumenau

O empresário Ericsson Luef, ex-presidente da Companhia Hemmer e ex-candidato a deputado federal então pelo MDB, deve ser o secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Blumenau. A informação não é oficial, mas é dada como certa por muita gente bem informada.

Conversei com Ericsson nesta segunda-feira e ele negou, disse não ter conversa neste sentido, portanto, é especulação.

Filiado ao PL, ele viria nesta aproximação com o partido do senador Jorginho Mello, do deputado Ivan Naatz e do vereador Aílton de Souza, mas principalmente pela proximidade com o presidente da Câmara Egídio Beckhauser (Republicanos).

Outro do PL que deve vir para o Governo é João Paulo Taumaturgo, candidato a vereador que ficou como primeiro suplente da legenda. João assumirá uma diretoria.

Outros dois nomes que são cotados para fechar este quebra cabeça do primeiro escalão da administração Mário Hildebrandt são André Moura da Cunha e Edson Brunsfeld. O ex-vice-prefeito assumirá a URB, com a missão de dar continuidade ao processo de extinção da empresa. Já André, que foi diretor do Procon e secretário do Meio Ambiente, deve voltar para o órgão de defesa do consumidor, mas eu não descartaria o retorno a Semmas ou até o Seterb. Filiado ao PP, deixou o Governo para fazer campanha  para João Paulo Kleinübing (DEM). Deve ser o nome da sigla para a reaproximação definitiva da administração com o partido e com o vereador Almir Vieira.

Um outro nome falado nos bastidores é de Robinsom Soares, o Robinho, ex-vereador, cujo destino também pode ser a Secretaria do Meio Ambiente. Falei também com ele, que desconversou, disse não ter convite.

Além das pastas listadas acima, ainda existe a Controladoria Geral e a Intendência do Garcia para o prefeito definir sua equipe de linha de frente deste segundo mandato.

4 Comentário

  1. Inacreditável e VERGONHOSO! Vira e mexe e tudo fica como era antes. As mesmas siglas se reaglutinando, os mesmos cupinchas se recolocando e todos se “arrumando”… e os otários eleitores do Mário, do JPK, do Ivan Naatz acreditaram na “mudança” que eles prometiam. Falta de vergonha na cara e burrice do eleitorado que acredita na velha política. Se não acredita, então votou com consciência e sabia que seria assim, porque é farinha do mesmo saco. Mais 4 anos perdidos para Blumenau. Que lástima.

  2. Um outro nome falado nos bastidores é de Robinsom Soares, o Robinho, ex-vereador, cujo destino também pode ser a Secretaria do Meio Ambiente. Falei também com ele, que desconversou, disse não ter convite.

    O leitor Humberto esta correto , é vergonhoso …..Até o ex vereador Robinho cotado para cargo comissionado , fundo do poço .

    Será que este povo não tem capacidade intelectual para trabalhar na iniciativa privada .

  3. Olha que esta falando!!! Rubens Serpa… o mesmo que nao teve competencia de manter aberta agencia do Mercantil do Brasil em Blumenau. Tu não tem Moral pra falar de ninguém.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*