ACIB envia ofício ao prefeito sobre problemas relacionados ao novo sistema da NotaBlu

Não tem quem dependa de tirar nota fiscal em Blumenau que não reclamou do novo sistema implantado pela Prefeitura. É mais burocrático, pouco intuitivo e apresentou uma série de inconsistência. Sei que o pessoal da Secretaria da Fazenda tem pressionado a empresa que criou o sistema a resolver os problemas.

Agora a Prefeitura tem mais um motivo. A Associação Empresarial de Blumenau enviou um ofício direto ao prefeito pedindo solução. Confira.

O presidente da Acib, Avelino Lombardi, enviou ofício ao prefeito Mário Hildebrandt nesta sexta-feira, 4, informando sobre as reclamações recebidas de associados quanto ao novo sistema de emissão de notas fiscais da Prefeitura (NotaBlu), implantado recentemente.

O documento aponta que houve queixas relacionadas ao acesso à nova ferramenta, ao histórico de informações e ao cadastramento de clientes, além de incompatibilidade com navegadores, entre outras.

“Ao nosso sentir, parece ter faltado até mesmo uma melhor comunicação com os contribuintes e escritórios de contabilidade sobre as alterações”, aponta o ofício. Diante disso, o presidente da Acib solicita providências com vistas a solucionar os problemas, fazendo-se com que o sistema funcione adequadamente e sem transtornos aos empresários.”

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta