Diretor do INPE de saída, 2º turno da reforma com data marcada e o afastamento de Dallagnol

Diretor do INPE  de saída

Ricardo Magnus Osório Galvão, diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), disse em entrevista ao site G1 que indicou cinco nomes ao ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, logo após receber a notícia de sua exoneração nesta sexta-feira. Ele disse que o ministro se comprometeu a “não interferir na linha de trabalho” do instituto.

Galvão lembrou que tinha um mandato de quatro anos, mas que, apesar disso, o regimento prevê que o ministro pode substituí-lo “em uma situação de perda de confiança”.

O órgão que Galvão comandava foi acusado pelo presidente Jair Bolsonaro de mentir sobre os dados do desmatamento e agir a “serviço de alguma ONG”. Galvão rebateu as acusações e criticou falas e comportamento de Bolsonaro.

2º turno da reforma na Câmara

Rodrigo Maia (DEM), presidente da Câmara, marcou oito sessões do plenário para discussão e votação em segundo turno da reforma da Previdência entre terça e quinta-feira da próxima semana.

Serão as primeiras sessões deliberativas da Casa após o fim do chamado “recesso branco”, o recesso informal na segunda quinzena de julho, em que não foram realizadas sessões de debates e de votações.

A proposta de emenda à Constituição consta como item único das pautas das sessões, previstas na previsão da semana do plenário, divulgada nesta sexta-feira.

A proposta de reforma foi enviada ao Congresso pelo governo federal em fevereiro deste ano.

Fonte: G1

Afastamento de Deltan Dallagnol

Após requisitar as mensagens hackeadas de autoridades, ministros do Supremo articulam o afastamento do procurador da República Deltan Dallagnol do comando da Lava Jato em Curitiba.

Nesta quinta-feira, 1, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, chamou uma reunião de emergência para discutir o assunto.

Com informações: Folha

Resumo do Brasil: diretor do INPE de saída, 2º turno da reforma com data marcada e o afastamento de Dallagnol.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta