Cepread emite nota oficial sobre cão vítima de maus tratos em Blumenau

A morte de um cão no Garcia, vítima de maus tratos, gerou comoção e críticas pelas redes sociais, leia aqui. 

A Diretoria do Bem Estar Animal divulgou uma nota oficial, leia abaixo:

“Nesta sexta-feira, dia 25, uma equipe de servidores da Diretoria do Bem Estar Animal (DBea), ligada à Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), atendeu a uma ocorrência de maus tratos a um cachorro, registrada por meio da Ouvidoria da Saúde.

Os profissionais foram até o local indicado, no bairro Garcia, acompanhados de policiais militares, e constataram que o animal já estava morto. O corpo foi recolhido ao Cepread para uma melhor averigação do estado de saúde em que se encontrava o cão. As informações serão inseridas em relatório interno e o cadáver ficará no órgão, à disposição da PM, para eventual necessidade em virtude da denúncia de crime.

A Semus esclarece ainda que ao longo desta semana a Diretoria em questão recebeu 40 ocorrências, quando a média semanal é de 25. Em relação ao caso específico deste animal foram registradas, ao longo desta semana, cinco denúncias, sendo quatro delas em sigilo, anônimas ou sem registro de contato do denunciante, o que inviabiliza a identificação de casos mais graves, já que dificulta a distinção concreta da gravidade da situação. Nesses casos, registros fotográficos também podem ser anexados à denúncia e são outra maneira de priorizar o atendimento.

A partir do inquérito policial, o Cepread tomara as providências legais cabíveis ao caso.”

4 Comentário

  1. Att agora que o cão foi brutalmente assassinado? Vocês são um monte de nada versus fazer nada.

  2. Descubram logo quem foi e prendam o assassino…
    Se faz matar um animal indefeso, então matará vidas humanas também…

  3. Pena que chegaram tarde?? mas pra enquadrar esse maldito não é, espero que pague por esse crime .

  4. Sabe o que falta para o Cepread? Alguém que ame os animais de verdade e sinta a necessidade em ajuda – los. Enquanto não aparecer essa pessoa, esse órgão servirá apenas para resolver os problemas corriqueiros, sem muito esforço, sem muita incomodação .Sai diretor, entra outro, entra mais um e muda muito pouco .O valor para manter esse local deveria ser encaminhado para clínicas veterinárias,para custear os resgates dos animais feito por protetores.O que vejo são protetores indivíduos até o pescoço ou implorando por ajuda em redes sociais.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*