Blumenau terá cinco candidatos a prefeito

Dos 11 pré-candidatos a prefeito que chegou a ter no começo do ano, Blumenau terá cinco,  depois das convenções partidárias encerradas nesta sexta-feira, 5.

A grande surpresa foi a manutenção da candidatura de Arnaldo Zimmermann pelo PCdoB, indo contra a determinação da direção estadual para que apoiasse o PT. Ele terá como vice o advogado João Luiz Bernardes, também do PCdoB.

O PT anuncia a dobradinha Valmor Schiochet com a educadora Sandra Regina Pinheiro, apesar da insegurança jurídica, por conta da vinculação dela com o Sintraseb.  Há um debate sobre sua liberação dentro do prazo legal, ela que é suplente de diretoria, mas estava atuando como efetiva.

Ivan Naatz estará  também em chapa pura com  Amuri Cadore, pelo PDT.

Isolados, entendo que tem poucas chances.

Jean Kuhlmann (PSD) lidera uma coligação de sete partidos. O vice é Alexandre José, PRB. No meu ver, o comunicador pode ser o diferencial da chapa, mas é uma incógnita para todos. Seu prestígio na televisão e no rádio não significa necessariamente voto, mas pode significar.

E por fim tem  Napoleão Bernardes (PSDB) e seu projeto de reeleição, amparado num guarda-chuvas de 12 siglas, tendo como vice o presidente da Câmara Municipal, Mário Hildebrandt (PSB).

Passado este período de composições, onde as letrinhas e os nomes prevaleceram em cima do conteúdo, é preciso conhecer as propostas de cada um. Por mais que digam que os acordos são em torno de projetos para a cidade, a fase até agora foi de acomodação de interesses pessoais e partidários.

Queremos saber o que propõem para Blumenau.

pre_candidatos_prefeito_blumenau

 

2 Comentário

  1. Comunistas?????????? Me digam em mundo o comunismo defende o Estado burocrático? Culpam o PT por ato de corrupção mas apoiam PSDB que ainda detém o título nada louvável do maior esquema de corrupção já apurado, chegando a cifra de quase 1 bilhão. Interessante que desses partidos citados o menos sujo é justamente o PC do B!

Deixe uma resposta