Balanço do mandato: vereador Zeca Bombeiro

Foto: CMB

 Vereador Zeca Bombeiro (SD)

Zeca Bombeiro faz balanço de 2018, destaca compromisso e ações para 2019:

O vereador Zeca Bombeiro, do partido Solidariedade, foi um dos poucos parlamentares reeleitos em 2016 quando 67% da Câmara de Vereadores de Blumenau foi renovada. Tomados pelo desejo de mudança, os eleitores reconheceram a atuação independente dentro do Legislativo.

No ano de 2018 o parlamentar realizou 1.210 atendimentos em seu gabinete, participou de aproximadamente 1.280 reuniões com associações de moradores, conselhos locais de saúde, conselhos locais de segurança, diretores de educandários, secretários e diretores de autarquias municipais, além de órgãos estaduais em busca de soluções para Blumenau e o Vale do Itajaí. Seu gabinete registrou também 1.466 indicações e requerimentos apresentados ao Poder Executivo, além de oito projetos de lei apresentados na Câmara.

O vereador destaca sua atuação como presidente da Comissão Legislativa Temporária Especial de Acompanhamento das Obras de Duplicação da BR- 470 e o fácil acesso ao superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Santa Catarina, Ronaldo Carioni Barbosa, sobre a duplicação da rodovia que corta o Vale.

“Nós temos fácil acesso ao Ronaldo e ele tem demonstrado que é um dos nossos. Ele também quer ver a obra finalizada o quanto antes para servir Blumenau e o Vale do Itajaí. Vamos continuar trabalhando com ele e com a sociedade civil para que essa obra saia do papel”, ponderou.

O parlamentar ressaltou que continuará fiscalizando a construção do Complexo Esportivo que está sendo erguido na Escola Paulina Wagner, no bairro Badenfurt. }

“Em 2017 estive em Brasília buscando recursos e agora é hora de fiscalizar a execução dos trabalhos. Essa obra vai permitir que alunos daquele educandário tenham um local seguro para praticar suas atividades”, assinalou.

Lembrou ainda que a escola sempre se destacou nos Jogos Estudantis da Primavera, mesmo sem estrutura e que as novas instalações vão permitir a formação de novos atletas na região norte da cidade. A segurança pública também é outra bandeira sempre presente no mandato do parlamentar que garante que vai continuar reivindicando.

“Quem acompanha meu trabalho sabe que estou sempre reivindicando mais efetivo, tecnologia e equipamentos para dar condições de trabalho à Policia Militar e Civil de Blumenau. A terceira maior cidade do estado não pode se contentar com migalhas”, enfatizou.

Nas votações mais polêmicas dos últimos anos envolvendo os vereadores de Blumenau, Zeca Bombeiro (SD) sempre se posicionou ao lado dos trabalhadores. Em 2017, votou contra o aumento do IPTU e votou contra a retirada de benefícios dos servidores da saúde. Em 2018, foi contra a retirada do FGTS dos professores contratados em regime temporário.

“Eu tenho um compromisso moral e ético com o trabalhador que constrói, todos os dias, a cidade de Blumenau. Penso de forma independente e vou sempre defender a comunidade que me elegeu”, afirmou.

2 Comentário

  1. Muito bem lembrado, nas votações mais polêmicas, votou a favor do povo. Parabéns ao vereador.

Deixe uma resposta