Assessor do deputado Ricardo Alba é o responsável pelo perfil anônimo do Capivara Linguaruda

Já está em poder da Justiça o nome do criador da página Capivara Linguaruda, um perfil anônimo criado nas redes sociais para disseminar ataques contra políticos em Blumenau, em especial, contra o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) e o ex-prefeito João Paulo Kleinubing (DEM), os dois candidatos à Prefeitura de Blumenau.

É Allison do Nascimento, assessor do deputado estadual Ricardo Alba, que também disputará a eleição.

No dia 24 de agosto a Justiça atendeu uma ação do Democratas e mandou o Facebook suspender as postagens em suas plataformas, o que inclui o Instagram e identificar o responsável e é o que está acontecendo agora.

O deputado Alba, que não faz parte da ação judicial, disse que desconhecia o fato do seu assessor ser o administrador desta página. “Sou contra Fake news e não tenho ingerência sobre esta página”, disse, afirmando que irá se inteirar sobre o ocorrido para tomar uma posição.

Já Allison, com formação em Educação Física, admitiu ser ele o autor do perfil e mandou uma longa resposta através do Whatsapp.

” É preciso deixar claro que:

  • A página Capivara Linguaruda é mais uma das muitas existentes na cidade e no estado, que fazem críticas, geralmente com humor, aos acontecimentos políticos.

  • Em momento algum a página trouxe inverdades, pois simplesmente postava assuntos que já tinham sido publicados pela imprensa blumenauense.

  • A página nunca postou fake news, nunca inventou assuntos, nem mesmo centrou suas postagens em uma única pessoa. O objetivo da página sempre foi de fazer críticas construtivas contra políticas e políticos da nossa cidade, com a finalidade única de esclarecer o cidadão blumenauense.

  • Embora eu seja assessor parlamentar, o gabinete em que trabalho, muito menos o deputado, sequer sabiam de minha atividade junto à página denunciada.

  • Sou cidadão brasileiro e tenho direito de liberdade de expressão, como qualquer outro cidadão, em especial porque não inventei notícias, nem as falseei. Reitero: foram utilizadas as notícias já publicadas pela imprensa, porém em tom que agrada os internautas.

  • Assim como tenho direito à liberdade de expressão, aqueles que se sentem ofendidos de alguma maneira tem direito de recorrer à Justiça. Faz parte da democracia.

  • No caso específico, não há como negar o processo do Tapete Negro, nacionalmente divulgado pela mídia. A página Capivara Linguaruda apenas relembrou esse fato.”

 

 

 

5 Comentário

  1. Texto feito pelo assessor de imprensa deles,se puxar todas as publicações até hoje irão ver maldade e muitas vezes inverdades.Cabe um bom processo.

  2. Infelizmente quem não tem propostas se limita ao jogo sujo.
    Esperamos que seja exemplarmente exonerado do cargo.

  3. Se não publicou nenhuma mentira, o único erro foi o anonimato. Querer chamar de jogo sujo expor condenações por crimes graves é ser conivente. É uma vergonha isso dar mais IBOPE que a manutenção da condenação dos tapeteiros.

  4. Tem condenação de nada Bruno, o crime é exatamente esse. Inclusive quem disse que não conhecia a página mas divulgava em grupo de whats também vai responder.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*