Justiça Eleitoral manda Facebook retirar perfil anônimo que fazia acusações contra Kleinübing

O DEMOCRATAS de Blumenau entrou com uma representação e foi atendido pela juíza Cinthia Gonçalves Costi para a retirada, pelo Facebook, da página Capivara Linguaruda, que existe também no Instagram. A página foi criada para fazer críticas a políticos – alguns, não todos – e um dos alvos do ataque era o ex-prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinübing.

Uma das postagens em questão usa inclusive uma publicação o Informe Blumenau sobre a concessão do esgoto em Blumenau, fazendo uma montagem acusando o ex-prefeito de “crimes e condutas irregulares, com nítido caráter eleitoral, de forma a induzir os seguidores do perfil à conclusão de que o mesmo não é um candidato apto ao cargo”, palavras da juíza eleitoral, que alega que as referidas postagens “caracterizam conduta vedada pela legislação eleitoral, de forma que devem ser coibidas.”

A liminar concedida de determina ao Facebook a imediata retirada dos conteúdos mencionados e dá cinco dias para que identifique informações referente a dados cadastrais, a dados pessoais ou a outras informações disponíveis que possam contribuir para a identificação do usuário do perfil.

3 Comentário

  1. A reportagem está mal redigida, não citam sequer o número dos autos do processo citado. Creio que deveriam rever isso, principalmente em tempos de Fake News. Ou vocês não viram a decisão?

  2. Olha, depois dessa….estamos começando bem né???….O problema é como isto vai terminar…….Que faaaseee …

  3. Mesmo apto ao cargo , se o povo reeleger é porque gosta de sofrer . Nem ele , nem Mario , nem Alba , nenhum político de carreira . E isto serve também para os vereadores ………#REELEIÇÃONÃO .

Deixe uma resposta