Assembleia aprova liberação de cerveja em estádios de Santa Catarina

Foto: Alesc/Divulgação

Nesta quarta, dia 20, os deputados estaduais de Santa Catarina aprovaram o projeto de lei que libera a venda e o consumo de cerveja nos estádios e arenas desportivas do estado. A Redação Final da matéria segue para sanção ou veto do governador Raimundo Colombo (PSD).

A proposta possibilita a venda de cerveja nos estádios, sendo que 20% dos produtos deverão ser reservados para cervejarias artesanais. O projeto gerou debates acirrados no parlamento catarinense. Os deputados que se manifestaram contra acreditam que a liberação da cerveja vai aumentar a violência nos estádios e pode afastar os torcedores, principalmente mulheres, crianças e idosos, das arquibancadas.

O presidente da Comissão de Prevenção e Combate às Drogas, deputado Ismael dos Santos (PSD), e o deputado Mauricio Eskudlark (PR) criticaram faixas que estavam no plenário, com os dizeres “Sem cerveja, estádio vazio”. Ismael classificou a frase como patética e afirmou que o PL era ilegal, já que o Estatuto do Torcedor proíbe as bebidas alcoólicas nos estádios, e um retrocesso, pois poderia comprometer a política de Segurança Pública no estado. “O Ministério Público e a Polícia Militar se manifestaram contra essa iniciativa”, disse.

Já os autores do PL, Rodrigo Minotto (PDT) e Manoel Mota (PMDB), discordaram que a venda de cerveja vai aumentar a violência nos estádios. Eles lembraram que vários estados já liberaram o produto e que cabe aos clubes zelar pela segurança dos torcedores.

1 Comentário

  1. Mais uma lambança de nossos deputados …..esperamos que os estádios fiquem vazios após
    aprovação desta insanidade .

Deixe uma resposta