As obras da Prefeitura de Blumenau (ou correndo atrás do prejuízo)

Fotos: Divulgação PMB

A Prefeitura de Blumenau entrega neste fim de semana duas importantes obras de pavimentação. A conclusão das ruas Johann Hadlich, no Passo Manso e  Jacob Ineichen, na Itoupavazinha. Na duas foram foram asfaltados em cerca de 1,6 quilômetros, com investimentos de R$ 4 milhões, financiamento do Badesc.

São realizações importantes. Para a comunidade e para o projeto de reeleição de Napoleão Bernardes (PSDB).

Uma das criticas a atual administração, sempre carregadas de simbolismo, é da falta de grande obras.

Em ano eleitoral, é hora de correr atrás da máquina e colocar a casa em dia.

A principal intervenção será a primeira etapa do prolongamento da rua Humberto de Campos. Chegará até a rua Antônio Haffner.  Como é só parte do projeto, não haverá melhoria significativa para melhorar o trânsito na região.

A Prefeitura promete investir em pontes. Sete, que se arrastavam para terminar, serão entregues entre abril e junho. Entre elas, a da Mariana Bronnemann, da Tobias Barreto e Rui Barbosa.

E há a expectativa de lançar os processos de licitação para a construção das “famosas” pontes do centro. No último ano do mandato,  Napoleão Bernardes está próximo de anunciar que construirá as duas pontes. A versão idealizada por ele, saindo da rua  Itajaí, e a outra por Kleinübing, paralela a atual. Esta com recursos do BID e a outra com financiamento do Ministério das Cidades, mas com o a garantia dos primeiros recursos viabilizada pelo senador Dalírio Beber (PSDB) com o Fórum Parlamentar Catarinense através de uma emenda coletiva.

Importante entender o que está escrito. Napoleão está próximo de anunciar, apenas. Obra mesmo, se rolar, não há previsão para começar.

 

 

 

 

1 Comentário

  1. Natural… 3 anos passaram… Essa burocracia tem que ser superada, modificada… Na minha opinião ainda tá fazendo bastante pela situação que o país tá… Mas criticar de forma vazia é mais facil… Esperamos que realmente aconteça, isso sim… Eu não vou ficar reclamando se é no segundo ou no quarto ano, aí já é bizarro… Depois q sai, reclamar do ano que sai… Tá claro a intenção… O pior é dizer que vai fazer, não fazer, começar em governos seguintes e logo depois de começar parar como eh a br 470… Piada de mal gosto ceifando vidas… PT é isso.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*