Agenda do senador Jorginho Mello em Blumenau deixa único vereador do PL de fora

O vereador Aílton de Souza, o Ito, eleito vereador em Blumenau pelo PR que virou PL, ficou sabendo da agenda do senador Jorginho Mello, principal liderança da sigla, pela imprensa no  último fim de semana. E não gostou.

Jorginho veio a cidade fazer um gesto político para o deputado estadual Ivan Naatz (PV), que está quase de noivado com o PL. O casamento ainda não está certo, pois falta Ivan se separar do atual matrimônio, com o Partido Verde. O deputado está com uma ação para sair da sigla sem perder o mandato correndo na Justiça Eleitoral e a expectativa é que seja analisada no próximo dia 15.

Além disso e aproveitando a visita, Jorginho Mello foi também no Hospital Santa Isabel, conhecer a estrutura e o projeto para tornar a instituição centro de referência nacional em transplantes. E pelo que vi nas redes sociais, ainda prestigiou o aniversário de uma empresa da cidade.

O projeto do senador está claro. Trabalhar para fortalecer o partido estadualmente e assim se colocar para estar na majoritária de 2022. na disputa ao Governo. Além de Naatz, está conversando com lideranças de Indaial também, como o ex-prefeito Serginho e o radialista Hamilton Cunha e está de olho também no seu compadre, o vereador Zeca Bombeiro, hoje no SD, mas de malas prontas.

Conversei com Naatz sobre o esquecimento de Ito, e este me disse que a agenda foi do senador. Mas ele reconhece que também não lembrou, mas que o Ito está no projeto do PL para 2020.

Naatz deve ser o coordenador do partido no Vale do Itajaí, caso consiga se desfiliar do PV. Sobre uma eventual candidatura a prefeito de Blumenau, diz que não, mas também afirma que é preciso avaliar cenários.

1 Comentário

  1. Para ver como a representatividade política de Blumenau é fraca …fraquinha , bem fraquinha .

Deixe uma resposta