A carona na habilitação de leitos de UTI em Blumenau

Foto: PMB

Me chamou a atenção uma postagem nas redes sociais do ex-prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinübing (DEM), nesta quarta-feira, 12, comemorando a habilitação de 35 novos leitos de UTI para a cidade, informação confirmada nesta semana pelo Ministério da Saúde. Com uma montagem do decreto e da portaria, associado a logo de Kleinübing, o post não diz que ele foi o responsável pela boa notícia, mas induz, tanto que muitos comentários parabenizam ele “pela iniciativa”.

Aliás, ele não é o único político a querer aparecer na foto. Mas a verdade é que a habilitação destes leitos é fruto do trabalho de vários entes, começando pelos hospitais, pela Prefeitura e pelo Governo do Estado. No dia 11 de julho, um sábado, houve uma reunião de emergência com os gestores do Santa Isabel, Santo Antônio e Santa Catarina onde o principal assunto foi a abertura de mais leitos e o processo de habilitação.

Foto: PMB

No dia seguinte, o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) obteve a confirmação do secretário estadual de Saúde, André Mota Ribeiro, de que o Estado enviaria os respiradores, equipamento vital para a abertura das UTIs e que o Estado encaminharia o pedido de habilitação, confira no vídeo que publicamos na época.

2 Comentário

Deixe uma resposta