A canelada de Ivan Naatz no prefeito Mário, nos demais prefeitos da região e nos colegas deputados estaduais

Foto: divulgação

O deputado estadual Ivan Naatz (PL) nunca teve muita preocupação em chutar o balde. Depois da consagradora reeleição, da eleição do seu candidato ao Governo, tentou uma aproximação com Mário Hildebrandt (Podemos), mas ela não aconteceu e parece que o deputado decidiu dar umas “caneladas” no prefeito, que de certa forma atinge todos os prefeitos do Vale Europeu e até seus colegas deputados da região.

Mesmo à distância – Naatz cumpre agenda em Portugal pela Assembleia Legislativa -, o deputado usou suas redes sociais para criticar um trecho de uma entrevista de Hildebrandt ao colega Upiara Boschi. O prefeito lembrou ao jornalista que os convênios do Plano 1.000 já firmados tem o CNPJ do Governo e não um CPF de um governador.

Com o título “Atenção Blumenau”, Ivan Naatz diz que “não se pode imputar ao governador Jorginho Mello obrigações com o Plano 1.000.” Diz que o Plano 1.000 foi um plano politiqueiro para atrair prefeitos e foi forte em cima do prefeito de Blumenau.

“Todo Blumenauense sabe que o prefeito Mario Hildebrandt pediu votos para candidatos derrotados em todos os postos (suas apostas fracassaram), então a cidade enfraqueceu seu crédito com o governo do estado que precisa ser recuperado…”

E finaliza. “Daqui a um ano e meio teremos um novo prefeito certamente alguém que saiba escolher melhor seus parceiros políticos.”

Tem outras coisas por debaixo do pano na relação entre o prefeito e o deputado, que nunca foi das melhores. Durante o segundo turno das eleições e no começo deste ano até trocaram abraços, mas nunca foram próximos. A recusa de dois secretários municipais – Marcelo Greuel e André Espezim – para cargos no estado, indicações de Naatz, acabou com a lua de mel provisória.

Mas Naatz, ao fazer este tipo de crítica, ataca todos os prefeitos do Vale Europeu, que fazem a mesma linha de raciocínio. Se a obra começou, com recursos do Estado, são compromissos do Governo que precisa ser honrado. As que ainda não começaram são outros “quinhentos”.

E Naatz também se indispõe com seus colegas deputados de Blumenau. Napoleão Bernardes (PSD) defende que “o Governo precisa honrar com o que já tem desembolso, aquilo que começou não pode parar”.

É praticamente certo que o governador Jorginho Mello dará sequência as obras iniciadas, ele já falou sobre. E não anunciou ainda porque sabe que precisa tomar pé das contas do estado para ver como fará com a questão financeira.

É o estilo Ivan Naatz. Defende seu governador, mas tenho dúvidas com o que ganha com este tipo de canelada, neste momento da política. Mas enfim…

2 Comentário

  1. Redação, acho que o Napoleão Bernardes é filiado ao PSD.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*