Fiéis a Bolsonaro, deputados criticam ações do Governo Federal, mas poupam o presidente

Fotos: reprodução

Dois deputados de Blumenau, pré-candidatos em 2022, usaram a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira para fazer críticas a falta de investimentos do Governo Federal em situações que atingem diretamente o Vale do Itajaí. Mas, aliados de Jair Bolsonaro, deixam de lado o presidente e centram as críticas em técnicos.

O deputado Ricardo Alba (UB), pré-candidato a Federal, requentou um tema de duas semanas atrás – mas sempre permanente -, que é o descaso com a BR 470. Apresentou fotografias do mau estado da rodovia, cobrou medidas urgentes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) tanto para a manutenção da estrada, cheia de buracos, quanto para a conservação de pontes, caso da ponte entre Apiúna e Ibirama, e da ponte sobre o Rio das Pombas, em Pouso Redondo, mas ignora a falta de investimentos do Governo Bolsonaro na rodovia nestes quase quatro anos de gestão. Chamou de “incompetência” a atuação do DNIT.

“Não é possível que isso aconteça. O DNIT precisa olhar para o Vale do Itajaí com seriedade”, disse Alba, cobrando atitude da autarquia. “Santa Catarina merece respeito”, cobrou.

Já Ivan Naatz, líder do PL e pré-candidato à reeleição, fez um balanço dos resultados da audiência pública realizada em Rio do Sul, na semana passada, e que tratou do abandono das barragens do sistema de contenção de cheias do Vale do Itajaí.

“Preocupa-nos por que o sistema está inoperante, como no caso da principal barragem de Jose Boiteux, ou que funcionam parcialmente como as barragens de Taió e Ituporanga, provocando um risco permanente na região”, observou Naatz, que convidou os colegas deputados da região para uma missão à Brasília, na próxima semana, para discutir o problema com o Ministério da Justiça, Funai e Procuradoria-Geral da União, em encontro que deve ser intermediado pelo coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado Darci de Matos (PSD).

Alba e Naatz são bons deputados, que buscam renovar seus projetos políticos nesta eleição. Normalmente são eloquentes nas críticas, mas evitam entrar na dividida com o ainda forte eleitorado bolsonarista em Santa Catarina.

2 Comentário

  1. Para vê o nível dessa turma, esse tipo de parlamentar não precisamos, você precisa se comprometer, o presidente é culpado sim, como lula e dilma tbm foram. Precisamos botar Homens e Mulheres que nos representem como merecemos e esses 2 que voltem para suas profissões pq não honram a cueca que vestem!

  2. Os “judas” já estão aparecendo de novo.Olhos abertos na hora de dar o seu voto.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*