Vereadores do União Brasil fechados com pré-candidato do Novo a prefeito de Blumenau

Foto: redes sociais

Há cerca de duas semanas, o Informe Blumenau questionou qual seria o caminho do União Brasil na eleição municipal deste ano. É que de um lado tem o deputado estadual Marcos da Rosa, presidente da sigla em Blumenau, e do outro os vereadores Carlos Wagner, o Alemão, e  Professor Gilson, ainda filiado ao Patriota, mas que está com  os dois pés no União.

Alemão e Gilson são oposição sistemática a administração municipal, já Marcos da Rosa é um aliado de primeira hora, chegando inclusive a assumir a Prefeitura quando presidente da Câmara e Mário Hildebrandt prefeito, no mandato passado.

Esta dualidade ganhou força nesta semana, ainda mais que o provável pré-candidato a prefeito do Partido Novo, Odair Tramontin, começou a acelerar a pré-campanha depois de um período de férias, com visitas em associação de moradores, de micro e pequenos empresários e na Rede Feminina de Combate ao Câncer, entre outras. Nesta semana, os dois vereadores se encontraram com o promotor aposentado, sinalizando apoio ao pré-candidato do Novo.

O encontro se deu depois da notícia da filiação do deputado estadual Egidio Ferrari no PL, onde deve ser o candidato do 22. Apesar da simpatia que os vereadores tem pelo delegado, agora deputado, apurei que o apoio a Tramontin segue firme, pois entendem que ele terá que compor com o prefeito Mário Hildebrandt, de quem querem distância.

E o Marcos da Rosa? Existe uma avaliação de que ele conduzirá o partido para a aliança do Novo com o PSD, mas ainda é uma incógnita.

É esperar então.

 

1 Comentário

  1. Certo os vereadores, Tramontin tem apoio da maioria da população.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*