Vereador Ito e a fiscalização

Agora na oposição ferrenha, depois de ter seus cargos exonerados na administração municipal, o vereador Ailton de Souza, o Ito (PL), tem levado ao pé da letra uma das atribuições de um parlamentar. Nesta semana, participou da entrega das propostas dos interessados em fazer a obra de duplicação da Ponte Adolfo Konder, no centro de Blumenau.

Ito pediu aos membros da Comissão de Licitação para ver onde ficava o cofre que guardaria as propostas financeiras dos interessados. Em seguida, tentou filmar o cofre, o que não foi permitido pelos membros da comissão, que alegaram que era preciso uma autorização superior, pois a gravação e a exposição nas redes sociais poderia deixar vulnerável sua localização.

Exageros a parte, esta deveria ser uma atividade rotineira de vereadores, acompanhar os processos administrativos que impactam na cidade e na economia da Prefeitura.

Atualização: 

Após a publicação deste post, mas antes de compartilhá-lo nas redes sociais, recebemos a informação que o vereador protocolou na tarde desta sexta-feira um requerimento dirigido ao prefeito, pedindo explicações sobre um item da licitação da obra para ampliar a ponte Adolfo Konder, o que deveria exigir um mínimo de qualificação técnica pelas empresas interessadas.

Um bom questionamento, necessário, mas que toma uma repercussão política por ser ano eleitoral e pela queda de braço entre o vereador e a administração e vice e versa.

4 Comentário

  1. É LAMENTÁVEL…
    Vamos lembrar aos SRS VEREADORES:
    Função dos vereadores eleitos: LEGISLAR E FISCALIZAR O EXECUTIVO
    EM PROL DO POVO, PELO POVO E PARA O POVO:
    Traduzindo CONTRIBUINTE-ELEITOR
    Lembrando ainda que oposição e situação não existe,
    Existem contribuintes e devem ser RESPEITADOS

  2. Agora na oposição ferrenha, depois de ter seus cargos exonerados na administração municipal, o vereador Ailton de Souza, o Ito (PL), tem levado ao pé da letra uma das atribuições de um parlamentar.

    A pergunta que não temos resposta :

    – O vereador levava ao pé da letra esta atribuição quando tinha cargos comissionados na Prefeitura ?

    O que esta fazendo agora é que esta certo , pois aqueles vereadores que possuem cargos comissionados na Prefeitura e são subservientes do prefeito, estes sim , fazem tudo errado .
    Mas este ano teremos eleições municipais , faço questão que me peçam voto , estou esperando ansioso .

    Na política é assim , quem se vende nada vale , e que perde tenta mostrar que existe falcatruas , mas enquanto recebeu os “carinhos”, calou-se .

  3. Este digníssimo, desde sua campanha, se mostrou bastante prepotente, e de uma arrogância inigualável, já diz um ditado quer conhecer uma pessoa a fundo, de poder e depois retire, rapidamente, se apresenta em sua plenitude retumbante, asproximas eleições já estão as PORTAS.

  4. Quem conhece o trabalho do Vereador sabe que desde do início de seu mandatô ele realmente vestio a camisa!
    Procurem conhecer seu trabalho pra depois juga lo.Continua assim vereador. ..Parabéns !

Deixe uma resposta