“Teremos sim candidato a prefeito”, diz Kleinübing em encontro do DEM em Blumenau

Foto: divulgação

Nesta segunda-feira, 14, aconteceu a reunião da executiva municipal do DEM, comandada pelo presidente municipal Walfredo Balistieri e o presidente estadual João Paulo Kleinubing.

Aos presentes, reafirmam mais uma vez que não há hipótese do DEM não ter candidato a prefeito em Blumenau.

“Nosso partido tem tamanho, tem nomes e está conversando com outros líderes para efetuar filiações. Não vamos fugir do debate, teremos sim candidato a prefeito, vocês não precisam ter dúvida disso”.

Pois então, continuo duvidando. Hoje, há um ano da eleição, o DEM só tem como candidato forte o próprio João Paulo Kleinubing, que não vejo enfrentando o ex-companheiro Mário Hildebrandt. A não ser que as pesquisas prévias mostrem JPK em alta e o atual prefeito em baixa.

O adversário é um só: o PSL, provavelmente com o deputado estadual Ricardo Alba.

Pessoas ligadas ao DEM e a JPK dizem que ele cada vez mais avalia a possibilidade. Mas concordam que, caso as pesquisas apontem boas chances para Hildebrandt, o DEM ofereça o vice na chapa, que poderia ser o vereador Marcos da Rosa ou o empresário Andrey Tomazi, que foi candidato a deputado estadual em 2018.

Também pode acontecer do partido trazer algum nome novo, representativo, um “coelho na cartola” como já escrevi anteriormente, aí seria diferente.

É sempre assim neste período pré-eleitoral, todos os partidos se movimentam desta forma, com afirmações categóricas para garantir espaços futuros. Inclusive já ouvi do próprio Kleinübing, “ninguém diz que quer ser vice”, numa das conversas que já tivemos.

Interessante que o anúncio do DEM vem logo depois do anúncio do senador Dalirio Beber, de que o PSDB quer manter a parceria com o atual prefeito Mário. Porém, na chapa majoritária, só cabe um, além do próprio candidato à reeleição.

1 Comentário

  1. Por favor ….
    PSDB DE NOVO NÃO…!!!!
    Já tivemos uma PÉSSIMA EXPERIÊNCIA….
    Lembram da PONTE!!!
    PONTE??? MAS QUE PONTE??
    Ah sim, aquela que o então candidato do PSDB, prometeu, se elegeu, reelegeu… e depois….bem o resto da história os contribuintes-eleitores espero que não ESQUEÇAM!
    E a ponte…?? mero detalhe que não tem IMPORTÂNCIA PARA BLUMENAU….
    Nem vou comentar a praça das Itoupavas….
    ACORDA BLUMENAU….

Deixe uma resposta