Sylvio Zimmermann assume a CCJ da Câmara de Blumenau

Foto: Câmara de Vereadores de Blumenau

O agora ex-líder do Governo, Sylvio Zimmermann (PSDB) será o presidente da mais importante comissão de qualquer Poder Legislativo, a Comissão de Constituição e Justiça, responsável pela análise da constitucionalidade dos projetos antes de ir para o Plenário. Ele substituirá o colega de partido, Jens Mantau.

O vereador Alexandre Caminha (PROS) será o vice-presidente e Bruno Cunha (PSB) permanece como relator.

Bruno Cunha recebeu várias críticas dos colegas, por dar parecer contrário em muitos projetos. Professor de Direito Constitucional e advogado, Cunha adotou uma postura legalista, o que incomodou alguns.

Os demais integrantes são Alexandre Matias, também do PSDB, e pela minoria – aqueles partidos que não estão formalmente na base governista – , Adriano Pereira (PT).

A segunda comissão mais importante do Legislativo, a de Finanças, terá o Professor Gilson (PSD) como presidente e Jens Mantau como relator. Os demais integrantes são Alexandre Caminha, Ito (PR) e Oldemar Becker (DEM).

 

1 Comentário

  1. Bruno Cunha recebeu várias críticas dos colegas, por dar parecer contrário em muitos projetos. Professor de Direito Constitucional e advogado, Cunha adotou uma postura legalista, o que incomodou alguns.

    Na política , a legalidade fica em segundo plano, os interesses pessoais vem primeiro .

Deixe uma resposta