Sintraseb convoca assembleia geral remota para analisar proposta de greve na educação de Blumenau

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Blumenau – Sintraseb –  está convocando os servidores municipais para reunirem-se em Assembleia Geral Extraordinária, que pela primeira vez será realizada de forma remota. Ela acontecerá no dia 22 de Outubro, na próxima quinta-feira, a partir das 15h30.

A pauta é exclusiva. Avaliar e deliberar sobre a conveniência de se decretar uma greve, que está sendo chamada de sanitária, pelos trabalhadores da educação a partir do dia 26 de outubro. A data é a prevista pela Prefeitura, a partir do decreto estadual, para que as atividades presenciais comecem a ser retomadas, de forma escalonada, seguindo o plano de contingência. 

O sindicato se baseia num entendimento da Justiça do Trabalho para a greve “sanitária”, que “se fundamenta a partir de condições inadequadas de trabalho. É o movimento por meio do qual os trabalhadores buscam segurança para desempenho de suas atividades, sem que isso represente riscos graves e iminentes à sua própria saúde, de familiares ou terceiros.”

A assembleia remota acontecerá pelo Facebook e canal do Youtube do Sintraseb. Para aferir o que será colocado em análise, será disponibilizando durante a transmissão da LIVE um link para acesso a um questionário, que deverá ser respondido pelos participantes.

Nesta segunda-feira o sindicato protocolou um documento junto a Prefeitura, onde externa sua posição e comunica da Assembleia Geral. 

1 Comentário

  1. Inacreditável !
    Resta aos senhores sindicalistas, provarem que não saem de casa, nem para pegar um pouco de sol.

Deixe uma resposta