Sindilojas apoia proposta da nova sede da Câmara no antigo Fórum de Blumenau

A proposta do vereador Sylvio Zummermann (PSDB), de que a nova sede da Câmara Municipal vá para o espaço do antigo Fórum,  ganha um apoio importante. O Sindilojas, através do seu presidente Emílio Schramm, manifestou-se sobre a sugestão.

“Consideramos muito positivo que Executivo e Legislativo voltem a ficar juntos, mas em prédios separados. Blumenau passa a ter o Centro Cívico, um local que não só vai ter sua função político-administrativa, mas também voltado ao lazer e convívio da comunidade”, destacou Schramm, lembrando que a entidade que preside defende uma proposta mais abrangente, conhecida como Centro Vivo.

O Centro Vivo é uma proposta assinada pelo escritório Jünge Belli Arquitetura, idealizada pelo Sindilojas, Sinduscon e Secov, que pensa revitalizar o Centro dentro dos eixos moradia, lazer e comércio, com a remodelação de três áreas específicas. A primeira delas compreende toda a quadra onde está a prefeitura e o prédio do antigo Fórum.

Enfim, é um apoio e tanto. Mas como já escrevi, tudo está na fase de ideias. Assim como a proposta de Sylvio Zimmermann.  Agora é preciso ver sua viabilidade.

1 Comentário

  1. Já foi cedido para câmara antes de ser alugado onde esta, só q, onde esta, esta rendendo lucro para alguém, mud33pos4poderes, veja, as despesa antes e hoje triplicaram.

Deixe uma resposta