Sessão de cinema é montada para paciente internada no Santa Isabel

Foto: Gabriel Silva/ HSI

Uma sessão de cinema foi montada na Unidade Nossa Senhora das Graças, no Hospital Santa Isabel, como parte do projeto “O que importa para você?”. A paciente Aline, de 30 anos, está internada no Hospital Santa Isabel desde o dia 27 de agosto, após sofrer um acidente de moto. Em outubro, no dia 3, Aline precisou ficar internada para realizar procedimentos cirúrgicos para promover maior qualidade de vida para a paciente. Por conta de sua permanência na unidade hospitalar, Aline solicitou passear pela parte externa do hospital, mas não obteve autorização por conta do isolamento necessário para sua recuperação.

A Psicóloga Hospitalar Jaqueline Franzmann questionou o que Aline costumava fazer para se distrair. Ela respondeu: “assistir filmes na Netflix”. Para atender ao desejo da paciente, uma força-tarefa foi montada enquanto ela deixou o quarto para fazer um exame: em menos de 30 minutos, profissionais dos setores de Manutenção e Tecnologia da Informação instalaram um moldem de Wifi, notebook e um projetor para exibir o filme na parede do quarto em que Aline está internada.

Toda as atividades contaram com o apoio incansável dos profissionais de enfermagem do setor, que compraram até pipoca para Aline e os familiares que acompanharam a Sessão. Ela recebeu alta na noite desta segunda-feira, dia 14. A iniciativa é parte do projeto “O que importa para você?”, que leva cuidados emocionais aos pacientes que estão sob tratamento hospitalar.

Fonte: assessoria de imprensa HSI

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta