SENAI disponibiliza cursos técnicos em diferentes áreas profissionais

Foto: Senai Blumenau

Em um levantamento online realizado com mais de 1,7 mil entrevistados pela NZN Intelligence, apontou que 40% dos entrevistados, a maioria entre 18 e 34 anos de idade, cogitam se inscrever em cursos online. Demonstrando o interesse de boa parte da população em se capacitar mesmo no momento de crise.

Diversos fatores são levados em consideração na hora de optar pelos cursos técnicos, entre eles, agilidade na conclusão, economia e aumento salarial, que pode chegar a 20%, segundo dados do SENAI. Ainda de acordo com a instituição, 80% dos egressos de seus cursos técnicos e 90% dos que concluem um curso superior de tecnologia na instituição estão empregados até o final da formação ou poucos meses depois.

Para o gerente executivo SESI/SENAI para o Vale do Itajaí, Daniel Thiesen Horongoso, o curso técnico faz diferença no currículo na hora de conseguir um emprego e é uma forma de aprendizado mais rápida e eficiente. “Um aumento de renda de quase 20% não é comum. Trata-se de um diferencial relevante e uma prova de que vale a pena investir nessa modalidade de formação profissional”, comenta.

Pensando neste novo cenário, as unidades do SENAI, possuem cursos totalmente voltados para a prática profissional em diferentes áreas. Entre as modalidades, há cursos na plataforma EAD e cursos presenciais, seguindo todas as recomendações de segurança estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Confira a relação dos cursos oferecidos pelo SENAI/SC por cidade no Vale do Itajaí:

Blumenau: Administração, Eletroeletrônica, Eletrotécnica, Desenvolvimento de sistemas, Mecânica, Meio ambiente, Modelagem do Vestuário, Química e Têxtil.

Indaial: Qualidade, Segurança do trabalho, Mecânica e Têxtil.

Pomerode: Logística e Vestuário.

Timbó: Administração, Telecomunicações e Informática.

Para matrículas, acesse: sc.senai.br/cursos ou diretamente na recepção do SENAI da sua cidade.

Para mais informações: (47) 3321-9600 / (47) 99171-6609

Fonte: Presse Comunicação

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta