Segunda-feira de gratuidade na Oktoberfest registra recorde de público

O segundo fim de semana de Oktoberfest historicamente é o mais movimentado. No entanto, a última semana de festa já começou com recorde de público. Nesta segunda-feira, dia 15, 19.307 pessoas se divertiram nos pavilhões da maior festa alemã das Américas, número não registrado desde 2013, ano de aplicação do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que limita o público em 40.704 visitantes simultaneamente. Em relação a 2017, o aumento da última segunda-feira foi de 19,63%.

Dados divulgados pela administração revelam que as pessoas também consomem mais itens gastronômicos. Somente na segunda 12.975 pratos foram adquiridos, o que representa aumento de 40% em relação a 2017. Além disso, 27.510 copos de chope foram comprados, o que representa pouco mais de 11 mil litros da bebida. Em relação à mesma segunda-feira de 2017, o incremento é de 16,7%.

O sucesso desta segunda-feira reflete trabalho desenvolvido nos últimos anos pela organização, por meio do reposicionamento de marca. A gratuidade nas segundas-feiras tem o intuito de incentivar e prestigiar o público blumenauense e turistas.

“São os dias em que queremos turistas e Blumenauenses celebrando, ainda mais, nossa cultura e nossas tradições, e o Show com os Velhos Camaradas, nesta segunda, foi a prova disso. A Oktoberfest é também a festa da inclusão e do compartilhar e o dia sem a cobrança foi a maneira que encontramos para demonstrar isso”, comenta o prefeito Mário Hildebrandt.

Não faltou alegria nos Setores da festa, que foi abrilhantada pela programação musical. Os shows dos já tradicionais Velhos Camaradas, da banda alemã Trachtenkapelle Hesslar, além da divertida Vox 3 foram os destaques da noite. Fatores que comprovam que as segundas-feiras de Oktoberfest estão longe de ser sem graça.

1 Comentário

  1. Vergonha em Sr. Ricardo….
    Expulsar desta festa o pessoal que tem dinheiro VIVO!!!!.
    Ou seja,…
    QUEM TEM DINHEIRO VIVO… NÃO BEBE, NÃO COME e NÃO SE DIVERTE !!!
    Só me pergunto…: onde estão os meus direitos de ir e vir??? (CONSTITUIÇÃO)
    Cade os órgãos de defesa do CONSUMIDOR??? – PROCON – MP ???
    LAMENTÁVEL E LASTIMÁVEL …

Deixe uma resposta