Rodrigo Maia em Santa Catarina

Foto: Câmara dos Deputados

Na semana que o Ministério Público Federal divulga denúncias contra o presidente da Câmara dos Deputados por crime de Caixa Dois, Rodrigo Maia (DEM/RJ), estará em Santa Catarina.

Nesta sexta-feira, 30, ministrará palestra sobre a importância da Reforma Tributária para o desenvolvimento econômico do país, no auditório Antonieta de Barros, na Alesc.

Lá receberá demandas da Fecomércio, através do presidente Bruno Breithaupt.

“O Brasil é o país que mais paga impostos do mundo, se levarmos em consideração a relação entre carga tributária e os serviços públicos oferecidos. Ter o articulador dessa reforma entre nós é uma oportunidade de ouro para mostrar que as forças econômicas e políticas catarinenses apoiam a simplificação e desburocratização do sistema tributário brasileiro, sem reduzir a autonomia de estados e municípios”, aponta Breithaupt. O empresário, no entanto, tem posicionamento firme em relação a tributo nos moldes da CPMF: “ é um imposto acumulativo, que pode onerar ainda mais o brasileiro, além de reduzir a oferta de crédito”.

A iniciativa é do projeto Momento Brasil, promovido pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), trouxe a Florianópolis o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, em julho, e viabilizou uma audiência em Brasília com o presidente Jair Bolsonaro na última semana, intermediada pelo deputado federal Darci de Matos. Em 11 de outubro, o convidado será o secretário Nacional de Segurança Pública, general Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta