Quem estava na abertura do edital do transporte coletivo de Blumenau

Foto: Informe Blumenau

A abertura do edital do transporte coletivo de Blumenau, por sua importância, teve uma situação diferenciada. Aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura, em um evento aberto à comunidade. Não que os outros processos fossem “restritos”, mas este contou até com convite antecipado para a imprensa e para alguns convidados.

A cúpula do Governo não estava. Nem o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB), nem o vice Mário Hildebrandt (PSB), nem o chefe de Gabinete, Jean Havenstein, nem o ex-chefe de Gabinete, Marco Antônio Wanrowsky. O presidente do Seterb, Carlos Lange, estava lá, ao lado do assessor jurídico Caio Silveira, também presidente da Comissão que montou o edital. Também estavam o secretário de Comunicação Marcelo Althoff e o de administração, Anderson Rosa.

Do Legislativo também pouca gente. O presidente Marcos da Rosa (DEM) e três vereadores eleitos, em tese, por votos da oposição: Alexandre Caminha (PROS), Ailton de Souza (PR) e Adriano Pereira (PT). Fora o presidente, nenhum vereador da base governista e ninguém do PSDB.  Parece que este não é um assunto importante para os vereadores, pois não se manifestaram quando do reajuste da tarifa, nem com mais um contrato emergencial para a Piracicabana e nem agora com o edital. Nem a TV Legislativa mandou representante.

O Sindetranscol estava lá representado, com umas cinco pessoas da diretoria.

A OAB também marcou presença, com o presidente Romualdo Marchinhacki e o membro da Comissão da Moralidade Pública da Subseção, Christian Panini de Carvalho. Tinha também um representante do Observatório Social de Blumenau.

Boa parte da imprensa também estava lá. E até uma produtora foi contratada pela Prefeitura para gravar todo o processo, cujo vídeo já está disponível e você confere aqui.

E é claro, os representantes da Piracicabana, única empresa a apresentar proposta,  que você pode conferir aqui.

Foto: Informe Blumenau

3 Comentário

  1. População satisfeita, representantes satisfeitos. Parabéns Blumenau. Agora o serviço será de qualidade.

  2. bom dia internautas desta matéria, primeiro o edital vai ser adiado, porq nao pode só uma empresa participar do certame, é para ter no mínimo tres empresa para concorrência, nao se assuste vai ter outra.

Deixe uma resposta