Viação Piracicabana ficará em Blumenau por pelo menos mais 20 anos

Foto: Informe Blumenau

A empresa, que opera o sistema de forma emergencial na cidade, foi a única a apresentar proposta ao edital lançado pela Prefeitura há 45 dias. O representante da Viação Piracicabana entregou a proposta minutos antes do encerramento do prazo das propostas, 14 horas desta segunda-feira, 30, no salão nobre.

Foto: Informe Blumenau

A proposta vai pelo teto da tarifa prevista no edital, R$ 3,90, ou seja, em muito breve haverá mais um reajuste de cinco centavos no preço atual.

Não era  surpresa que o grupo que está por trás da Piracicabana apresentaria proposta, mas havia dúvida se seria com a atual empresa ou com outras do mesmo grupo. Havia até a especulação de que seria um consórcio do grupo, possibilidade permitida no edital, que acabou não acontecendo.

Agora a comissão de licitação da Prefeitura tem 30 dias no máximo para ver se a documentação está correta. Passado este tempo, a Piracicabana terá 90 dias para começar a operação, com pelo menos 100 ônibus novos e renovação total da frota em até três anos.

Fora do caráter emergencial que atuava até agora, a Viação Piracicabana terá que melhorar muito a prestação do serviço, até por força das cláusulas previstas na licitação. E a Prefeitura terá que deixar de ser “boazinha” para a empresa e fiscalizar com o rigor que se exige.

Uma curiosidade. A Viação Piracicabana começou a operar em caráter emergencial no dia 31 de janeiro de 2016. Um ano depois, o emergencial caminha para virar permanente.

Foto: Informe Blumenau

3 Comentário

  1. Bom trabalho e muito sucesso à PIRACICABANA.

    Que ela, PIRACICABANA, cale a boca de quem só sabe reclamar.

    Deve ter muito ptezinho tentando pôr areia nas engrenagens da empresa que VENCEU, repito, VENCEU a licitação.

    Não me encham a paciência, por favor!

  2. o problema não esta está na qualidade dos ônibus, não preciso de ônibus para passear e sim que ele me leve e traga do trabalho, eu preciso e de atendimento não esse atendimento fulo que temos, antes os funcionários da siga pareciam atender melhor, sendo que agora são os mesmo, sera que precisa atrasar salário para eles melhorarem? precisamos de atendimento de respeito. que não temos infelizmente

Deixe uma resposta