PSDB insistiu com a candidatura de Alexandre Matias na eleição da Câmara

Foto: Rafael Carrasco/CMB

Ao contrário do que se especulou ao longo da semana, em momento algum o PSDB acenou com a possibilidade de Jens Mantau ser o candidato do partido para a Presidência da Câmara Municipal. Mesmo na sessão desta terça-feira, 11, dia da votação, os tucanos bancaram o nome do líder de Governo, Alexandre Matias.

Se isso foi responsável pelo resultado da eleição, não é possível dizer. Mas é fato que Almir Vieira (PP) abriu mão de sua candidatura para tentar um consenso, que acabou garantindo a ele a permanência na Mesa, agora como primeiro secretário.

Como já escrevi, a chapa única e os votos dos 15 vereadores para Marcelo Lanzarin (MDB) foi uma saída honrosa para o bloco PSDB- DEM e para o Governo.

Diga-se de passagem, Mário Hildebrandt cumpriu o acordo com o bloco, firmado logo depois da eleição de 2017, quando se construiu a Mesa Diretora do primeiro biênio. Agora, não deve mais nada para o PSDB.

 

2 Comentário

  1. Porque mantiveram na mesa diretora um vereador que foi condenado pelo Ministério Público , onde esta a responsabilidade e a dignidade destes vereadores .

  2. Além de não fazer parte da mesa diretora , deveria perder o mandato .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*