Projeto quer acabar com sacolas plásticas em Santa Catarina

A iniciativa é do deputado estadual Kennedy Nunes (PSD), que apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa para proibir a distribuição de sacos e sacolas plásticas descartáveis em Santa Catarina. Os estabelecimentos comerciais teriam 18 meses para substituir as sacolas compostas por polietileno, polipropilenos e/ou similares por sacolas reutilizáveis.

O texto ainda prevê que as sacolas reutilizáveis sejam compostas por no mínimo 51% de material proveniente de fonte renovável. A sacola poderia ser distribuída gratuitamente ou mediante cobrança do preço de custo.

Recentemente, o Estado do Rio de Janeiro aprovou projeto semelhante.

Qual a sua opinião? Você que quer um planeta melhor, toparia pagar?

2 Comentário

  1. É muito importante esse projeto. Apoio. Deveria entrar também os famosos canudinhos de plástico. Também as “garrafas de plástico” que deveriam ser recolhidas pelas empresas que as distribuem em seus produtos.

  2. Primeiro o deputado Kennedy Nunes (PSD) e seus ares na ALESC deveriam se preocupar em resolver os problemas na saúde , educação e segurança pública, aós todos estes problemas resolvidos , apresentar outros projetos como este . Nossos vereadores e deputados foram eleitos para fiscalizar o executivo , não o fazem e ficam enviando projetos eleitoreiros , moções de todo tipo , discutindo quem veio primeiro se foi o ovo ou a galinha e aquilo que deveriam fazer , não o fazem .

    Sera que o deputado fez um levantamento de quantos empresas e pessoas dependem da fabricação de sacolas plásticas ?

    Precisamos cuidar do meio ambiente sim , o projeto é viável, mas penso que temos muita coisa a resolver antes .

Deixe uma resposta